ESTE TRABALHO SE DETEVE AO ESTUDO DA TEMÁTICA QUE ENVOLVE PESSOAS SURDAS, A PARTIR DA QUAL TEMOS A POSSIBILIDADE DE INVESTIGAR SOBRE A REPRESENTATIVIDADE DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA- EAD PARA SURDOS NA CIDADE DE CAMPINA GRANDE- PB. COM O PRINCIPAL OBJETIVO GERAL ESSE ESTUDO VISA ANALISAR, A PARTIR DO DIÁLOGO ENTRE HISTÓRIA E EDUCAÇÃO DE SURDOS, A TRAJETÓRIA EDUCACIONAL DESTES, MEDIANTE A CONSTRUÇÃO DOS SABERES EDUCACIONAIS, FRENTE A EAD. PARA A ESCRITA QUE SE SEGUE, O ESTUDO É TRABALHADO POR MEIO DAS CONTRIBUIÇÕES DOS PRINCIPAIS AUTORES, TAIS QUEVEDO, VANZIN & ULBRICHT (2014), MORAN (2013), SABINO (2017), MARTINS (2005), RODRIGUES E OLIVEIRA (2017), ENTRE OUTROS, PARA QUE SE POSSA TECER O ENREDO DE SEGMENTOS QUE SE CONECTAM DIRETA E INDIRETAMENTE COM AS DISCUSSÕES DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO E INCLUSÃO DIGITAL DE SURDOS. ASSIM, NOSSA METODOLOGIA SE FEZ REALIZADA POR MEIO DE PESQUISA BIBLIOGRÁFICA . COMPREENDEMOS, ENTÃO, QUE AO NOS DIRECIONAMOS PARA A REPRESENTAÇÃO DE PESSOAS SURDAS NOS DIVERSOS NÍVEIS DE ENSINO PODEMOS PERCEBER QUE AINDA SÃO UM GRUPO MINORITÁRIO E QUE EM MUITO PRECISAMOS AVANÇAR PARA CADA VEZ MAIS PROMOVER INCLUSÃO NOS ESPAÇOS COMO UM TODO.