este trabalho tem como objetivo relatar a vivencia de duas estudantes do curso de licenciatura em pedagogia da Universidade Federal da Paraíba, em uma turma da educação de jovens e adultos na escola municipal Rosa Dias do Nascimento na cidade de Poço Dantas-PB. O objetivo deste estudo foi compreender a prática docente em sala de aula e suas contribuições para o processo de ensino aprendizagem na EJA. A metodologia adotada foi a pesquisa qualitativa semiestruturada através do uso de questionário com perguntas abertas e fechadas. Os alunos que frequentam a escola são oriundos de comunidades rurais e urbanas, também são filhos de agricultores, funcionários públicos e aposentados. Durante a vivência, tivemos a oportunidade de conhecemos melhor a realidade de cada um, alguns educandos já haviam frequentado a escola na época do MOBRAL, mais foi preciso parar por falta de tempo e condições financeiras, pois tinham que comprar o material. Enquanto outros estavam começando a estudar, falavam que esta estudando era motivo de orgulho, esperavam que através da escola, ampliassem seus conhecimentos na leitura e na escrita. Para eles o retorno a escola representa uma conquista, desejam recuperar o tempo perdido devido questões econômicas, excesso de trabalho e etc.