NESTE ARTIGO, APRESENTA-SE UMA PROPOSTA DE INTERVENÇÃO COM UM JOGO MATEMÁTICO, DENOMINADO BANCO GEOMÉTRICO (BG), PARA O ENSINO DOS POLIEDROS E A RELAÇÃO DE EULER. TOMAMOS COMO FUNDAMENTAÇÕES TEÓRICAS AS NOÇÕES DE MOMENTOS PEDAGÓGICOS DE IMPLEMENTAÇÃO DO JOGO (GRANDO, 2000), ALÉM DAS PRESCRIÇÕES DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BRASIL, 2018) E DO CURRÍCULO DE PERNAMBUCO (PERNAMBUCO, 2019). OS RESULTADOS APRESENTADOS SÃO FRUTOS DE UMA PESQUISA-AÇÃO, DE NATUREZA QUALITATIVA, REALIZADA EM UMA ESCOLA PÚBLICA SITUADA NA CIDADE DE RECIFE – PERNAMBUCO. ELENCAMOS OS RESULTADOS DA PRESENTE INVESTIGAÇÃO EM TRÊS SUBTÓPICOS: (I) POLIEDROS: PRESCRIÇÕES CURRICULARES E ANÁLISE DO LIVRO DIDÁTICO (ANÁLISE A PRIORI), (II) MOMENTOS DA INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA COM O BG (ANÁLISE DA PROPOSTA INTERVENTIVA); E (III) AVALIAÇÃO DOS ALUNOS ACERCA DO BG (ANÁLISE A POSTERIORI). RESSALTAMOS, PORTANTO, QUE O TRABALHO ENVOLVENDO JOGOS MATEMÁTICOS TORNA-SE SIGNIFICATIVO QUANDO FEITO EM CONJUNTO COM UMA VARIEDADE RECURSOS CURRICULARES E NÃO DE MANEIRA ISOLADA. ADEMAIS, CONVIDAMOS OS PROFESSORES DE MATEMÁTICA A ELABORAREM RECURSOS DIDÁTICOS CRIATIVOS, BUSCANDO ENGAJAR OS ALUNOS.