ESTE TRABALHO VISA APRESENTAR O PAPEL DO PROFESSOR COMO ESTIMULADOR DO DESENVOLVIMENTO DAS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS EM CONTEXTO DE SALA DE AULA. A ABORDAGEM TEMÁTICA DAS TEORIAS DO PSICÓLOGO HOWARD GARDNER, TEM SE DESTACADO NA COMUNIDADE EDUCACIONAL DE FORMA SIGNIFICATIVA, E DENTRO DE UMA PERSPECTIVA INOVADORA DO CONCEITO DE INTELIGÊNCIA, DEFINI-A, COMO A CAPACIDADE DE RESOLVER PROBLEMAS E A PARTIR DISSO FAZER AS MELHORES ESCOLHAS. O INTERESSE EM PESQUISAR ESSE TEMA, SURGE DA IMPORTÂNCIA EM COMPREENDER OS DIFERENTES RESULTADOS, BEM COMO AS DIFERENTES FORMAS DE ASSIMILAÇÃO DENTRO DE UMA MESMA SALA DE AULA. A PARTIR DE UMA ABORDAGEM TEÓRICA DO TEMA, CONCLUI-SE QUE A TEORIA DE GARDNER É UMA FERRAMENTA DE GRANDE IMPORTÂNCIA NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS, POIS POSSIBILITA O DESENVOLVIMENTO DE SUAS INTELIGÊNCIAS, TENDO O PROFESSOR COMO UM AGENTE ATIVO DESTE PROCESSO.