A PRESENTE PESQUISA TEM COMO OBJETIVO EVIDENCIAR POR MEIO DAS NARRATIVAS DE DUAS PROFESSORAS QUAIS SÃO OS FATORES QUE IMPEDEM/DIFICULTAM A CONTINUIDADE DA SUA FORMAÇÃO EM TEMPOS DE PANDEMIA E A INCLUSÃO DAS TICS EM SEUS PLANEJAMENTOS DIÁRIOS, SE EM SUA MAIORIA, MUITOS SÃO CONHECEDORES DE QUE TAL PRÁTICA TORNA A APRENDIZAGEM MAIS ATRATIVA, DINÂMICA E INTERATIVA. NESTA PERSPECTIVA, BUSCOU-SE CONHECER SOBRE OS DESAFIOS DE NOVAS APRENDIZAGENS EM TEMPO DE PANDEMIA COM A UTILIZAÇÃO DAS TICS E A IMPORTÂNCIA ATRIBUÍDA A CONTINUIDADE DA FORMAÇÃO DOCENTE PARA A MELHORIA DA PRÁTICA PEDAGÓGICA. NESTE SENTIDO, OPTOU-SE PELA ABORDAGEM QUALITATIVA E AS NARRATIVAS AUTOBIOGRÁFICAS PARA A COLETA DE DADOS, POR SEU CARÁTER DINÂMICO DE ESTABELECER RELAÇÕES ENTRE O SUJEITO, O CONHECIMENTO E O HUMANO. A PESQUISA TEVE COMO LÓCUS UMA ESCOLA PÚBLICA MUNICIPAL DE RONDONÓPOLIS-MT E REVELOU QUE SÃO GRANDES OS DESAFIOS ENFRENTADOS PELOS DOCENTES COM RELAÇÃO À UTILIZAÇÃO DAS TICS(TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO), EM TEMPOS DE PANDEMIA, UMA VEZ QUE ESTE FATOR ACELEROU O COMPROMISSO EM CONHECER COMO SE UTILIZA VÁRIAS FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS. CONSEQUENTEMENTE A INSEGURANÇA, O MEDO E A FALTA DE PREPARO/FORMAÇÃO POR PARTE DOS EDUCADORES AINDA TEM INVIABILIZADO A UTILIZAÇÃO DESTES RECURSOS PARA A MELHORIA DO PROCESSO ENSINO E APRENDIZAGEM E AUTOFORMAÇÃO.