O PRESENTE ARTIGO É RESULTADO DE UMA ATIVIDADE REFLEXIVA DE LEITURAS E PESQUISA DE CAMPO SOBRE A TEMÁTICA: FORMAÇÃO DE PROFESSORES E A CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADES NO CURRÍCULO, TENDO COMO OBJETIVO GERAL: EVIDENCIAR O CARÁTER AMBIVALENTE (ESCOLAR E SOCIAL) DO CURRÍCULO NA FORMAÇÃO DOCENTE E NA CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADES. E, COMO OBJETIVOS ESPECÍFICOS: CONCEITUAR CURRÍCULO, FORMAÇÃO E IDENTIDADE; ANALISAR CONFORMIDADES ENTRE O CURRÍCULO E A BNCC, E, APRESENTAR PRÁTICAS DE CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADES NO CURRÍCULO. A ANÁLISE FOI REALIZADA ATRAVÉS DE UMA PESQUISA DE CAMPO, UTILIZANDO COMO INSTRUMENTO O FORMULÁRIO ON-LINE DO GOOGLE DOCS, TENDO COMO PÚBLICO-ALVO OS ALUNOS DOS CURSOS DE MESTRADO E DOUTORA DA UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA INTERCONTINENTAL-PY. OBTIVEMOS COMO RESULTADOS O CONCEITO DE CURRÍCULO, SUA FUNÇÃO NA FORMAÇÃO DOCENTE E, AINDA, AS PRINCIPAIS PRÁTICAS PARA A SUA EXECUÇÃO NA EDUCAÇÃO. A PESQUISA TEVE COMO BASE TEÓRICA: ARROYO (2000), SANTOMÉ (1995), TARDIF (2012), SACRISTÁN (2000), BRASIL (2019), ENTRE OUTROS.