FATORES DE ENGAJAMENTO À FORMAÇÃO CONTINUADADE PROFESSORES
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 68614 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 937 "inscrito_id" => 5351 "titulo" => "FATORES DE ENGAJAMENTO À FORMAÇÃO CONTINUADADE PROFESSORES" "resumo" => """ MUITO TEM-SE DISCUTIDO SOBRE AS CAUSAS DA EVAS?O DE ESTUDANTES EM DIFERENTES N?VEIS ESCOLARES.\r\n TODAVIA, TEM-SE POUCO ATENTANDO PARA AS FOR?AS POSITIVAS QUE ORIENTAM E MOTIVAM ESTUDANTES\r\n EM PROCESSOS DE APRENDIZAGEM EM N?VEL DE P?S-GRADUA??O. LOGO, OBJETIVA-SE INVESTIGAR OS\r\n FATORES PROMOTORES DE ENGAJAMENTO ACAD?MICO DE ESTUDANTES NO PROGRAMA DE P?S-GRADUA??O EM\r\n DOC?NCIA PARA A EDUCA??O PROFISSIONAL, CIENT?FICA E TECNOL?GICA DO INSTITUTO FEDERAL DE MATO\r\n GROSSO DO SUL (IFMS), CAMPUS NOVA ANDRADINA. O ESTUDO BASEIA-SE NOS PRINC?PIOS DA\r\n PSICOLOGIA POSITIVA PARA O DESENVOLVIMENTO PESSOAL, ATENTANDO PARA O FOCO TRIPLO DA EDUCA??O DO\r\n S?CULO XXI, QUE ENVOLVE O DESENVOLVIMENTO CIENT?FICO, DE HABILIDADES INTERNAS E DE EMPATIA.\r\n TRATA DE UMA PESQUISA QUALITATIVA E DESCRITIVA, O INSTRUMENTO DE COLETA DE DADOS FOI O\r\n QUESTION?RIO SEMIESTRUTURADO COM QUEST?ES ABERTAS SOBRE A OPINI?O DOS PARTICIPANTES EM RELA??O\r\n ?S FOR?AS POSITIVAS QUE OS FIZERAM CONCLUIR O CURSO. O ESTUDO REVELOU QUE OS FATORES QUE\r\n DETERMINARAM A PERMAN?NCIA DOS ESTUDANTES ? FORMA??O CONTINUADA EM DOC?NCIA PARA EDUCA??O\r\n PROFISSIONAL, CIENT?FICA E TECNOL?GICA (EPCT) FORAM: (1) AQUISI??O DE CONHECIMENTO SIST?MICO\r\n SOBRE DOC?NCIA PARA EDUCA??O PROFISSIONAL; (2) MELHORIA DO CURR?CULO ACAD?MICO; (3)\r\n OPORTUNIDADE PROFISSIONAL; E A (4) AUTOMOTIVA??O. DISSO CONCLUI-SE QUE A EMPATIA, CUJO FOCO ? A\r\n SINTONIA COM OUTRAS PESSOAS (COLEGAS/PROFESSORES), N?O FOI DETERMINANTE PARA QUE O ESTUDANTE\r\n CONCLU?SSE O CURSO. CONSTATA-SE QUE HOUVE ENVOLVIMENTO DOS ESTUDANTES TENDO EM VISTA\r\n DEMONSTRAREM AUTOCONSCI?NCIA E INTERESSES. TODAVIA O ENGAJAMENTO N?O OCORREU, FALTANDO PARA\r\n ISSO FATORES DE SENTIMENTO, EMPATIA PELOS PARTICIPANTES DO PROCESSO FORMATIVO. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => "ENGAJAMENTO ACADÊMICO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PERMANÊNCIA, ENVOLVIMENTO, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA_ID5351_10092020113250.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:21:56" "ativo" => 1 "autor_nome" => "SULENIR DOBELIN GOMES" "autor_nome_curto" => "SULENIR" "autor_email" => "sulenir.gomes@estudante.i" "autor_ies" => "ANHANGUERA" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 68614 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 937 "inscrito_id" => 5351 "titulo" => "FATORES DE ENGAJAMENTO À FORMAÇÃO CONTINUADADE PROFESSORES" "resumo" => """ MUITO TEM-SE DISCUTIDO SOBRE AS CAUSAS DA EVAS?O DE ESTUDANTES EM DIFERENTES N?VEIS ESCOLARES.\r\n TODAVIA, TEM-SE POUCO ATENTANDO PARA AS FOR?AS POSITIVAS QUE ORIENTAM E MOTIVAM ESTUDANTES\r\n EM PROCESSOS DE APRENDIZAGEM EM N?VEL DE P?S-GRADUA??O. LOGO, OBJETIVA-SE INVESTIGAR OS\r\n FATORES PROMOTORES DE ENGAJAMENTO ACAD?MICO DE ESTUDANTES NO PROGRAMA DE P?S-GRADUA??O EM\r\n DOC?NCIA PARA A EDUCA??O PROFISSIONAL, CIENT?FICA E TECNOL?GICA DO INSTITUTO FEDERAL DE MATO\r\n GROSSO DO SUL (IFMS), CAMPUS NOVA ANDRADINA. O ESTUDO BASEIA-SE NOS PRINC?PIOS DA\r\n PSICOLOGIA POSITIVA PARA O DESENVOLVIMENTO PESSOAL, ATENTANDO PARA O FOCO TRIPLO DA EDUCA??O DO\r\n S?CULO XXI, QUE ENVOLVE O DESENVOLVIMENTO CIENT?FICO, DE HABILIDADES INTERNAS E DE EMPATIA.\r\n TRATA DE UMA PESQUISA QUALITATIVA E DESCRITIVA, O INSTRUMENTO DE COLETA DE DADOS FOI O\r\n QUESTION?RIO SEMIESTRUTURADO COM QUEST?ES ABERTAS SOBRE A OPINI?O DOS PARTICIPANTES EM RELA??O\r\n ?S FOR?AS POSITIVAS QUE OS FIZERAM CONCLUIR O CURSO. O ESTUDO REVELOU QUE OS FATORES QUE\r\n DETERMINARAM A PERMAN?NCIA DOS ESTUDANTES ? FORMA??O CONTINUADA EM DOC?NCIA PARA EDUCA??O\r\n PROFISSIONAL, CIENT?FICA E TECNOL?GICA (EPCT) FORAM: (1) AQUISI??O DE CONHECIMENTO SIST?MICO\r\n SOBRE DOC?NCIA PARA EDUCA??O PROFISSIONAL; (2) MELHORIA DO CURR?CULO ACAD?MICO; (3)\r\n OPORTUNIDADE PROFISSIONAL; E A (4) AUTOMOTIVA??O. DISSO CONCLUI-SE QUE A EMPATIA, CUJO FOCO ? A\r\n SINTONIA COM OUTRAS PESSOAS (COLEGAS/PROFESSORES), N?O FOI DETERMINANTE PARA QUE O ESTUDANTE\r\n CONCLU?SSE O CURSO. CONSTATA-SE QUE HOUVE ENVOLVIMENTO DOS ESTUDANTES TENDO EM VISTA\r\n DEMONSTRAREM AUTOCONSCI?NCIA E INTERESSES. TODAVIA O ENGAJAMENTO N?O OCORREU, FALTANDO PARA\r\n ISSO FATORES DE SENTIMENTO, EMPATIA PELOS PARTICIPANTES DO PROCESSO FORMATIVO. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => "ENGAJAMENTO ACADÊMICO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PERMANÊNCIA, ENVOLVIMENTO, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA_ID5351_10092020113250.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:21:56" "ativo" => 1 "autor_nome" => "SULENIR DOBELIN GOMES" "autor_nome_curto" => "SULENIR" "autor_email" => "sulenir.gomes@estudante.i" "autor_ies" => "ANHANGUERA" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }