O PRESENTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO GERAL REALIZAR UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA ACERCA DO TEMA EXPECTATIVA DA GERAÇÃO MILLENNIUM NOS CURSOS DE ENSINO SUPERIOR, E OBJETIVO ESPECÍFICO APLICAR A METODOLOGIA PRISMA DEMONSTRADA PELOS PESQUISADORES FREITAS, GUIMARRÃES E MENEZES DE 2019. NESTA PESQUISA, IDENTIFICOU-SE QUE AS METODOLOGIAS DE ENSINO CONVENCIONAIS NÃO DESPERTAM INTERESSE DA NOVA GERAÇÃO, TAMBÉM CONHECIDA COMO GERAÇÃO MILLENNIUM E, NÃO ATENDEM DEMANDAS DO MERCADO DE TRABALHO. HABILIDADES COMO ÉTICA, PENSAMENTO SOCIOLÓGICO E ANALÍTICO, COMUNICAÇÃO ASSERTIVA E ALFABETIZAÇÃO TEXTUAL SÃO AS MAIS VALORIZADAS PELA GERAÇÃO E TAMBÉM MAIS HABILIDADES MAIS DEFICITÁRIAS. EM RELAÇÃO AOS CONHECIMENTOS, É POSSÍVEL CITAR GERENCIAMENTO DE PROJETOS, USO DE SOFTWARES E PROGRAMAÇÃO, BEM COMO TODA LINGUAGEM RELACIONADA A ESTE CONTEXTO.