A EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA VEM PASSANDO POR MODIFICAÇÕES POIS O ENSINO TRADICIONAL CAIU EM DESUSO, COM ISSO O ALUNO QUE ANTES ERA PASSIVO PASSOU A SER AGENTE ATIVO, NECESSITANDO DE INOVAÇÕES E TECNOLOGIAS QUE SUPRIME TANTA MODERNIDADE E DIVERSIDADE DO MOMENTO. SENDO ASSIM, CABE AS INSTITUIÇÕES MODIFICAREM SEU ENSINO DE FORMA QUE FOMENTE TAIS NECESSIDADES E PREPARE O APRENDIZ PARA O MERCADO DE TRABALHO ATUAL. ASSIM ESTE TRABALHO, É UM RECORTE DE UMA PESQUISA DE MESTRADO E TEM COMO OBJETIVO ANALISAR A INFLUÊNCIA DOS PROJETOS DIDÁTICOS NA EDUCAÇÃO FUNDAMENTAL. A METODOLOGIA FOI QUALITATIVA E COMO INSTRUMENTOS DE COLETAS DE DADOS A OBSERVAÇÃO E APLICAÇÃO DE PROJETO. OS RESULTADOS APONTAM QUE OS PROJETOS EDUCACIONAIS SÃO DE GRANDE VALIA, POIS POR MEIO DELES O ALUNADO EXPÕEM E DEBATE SUAS IDEIAS SE INTERAGINDO MAIS, APROVA OU REPROVA DECISÕES TORNANDO-SE MAIS AUTÔNOMO NAS SUAS DECISÕES. AS NOVAS TECNOLOGIAS VÊM DE ENCONTRO COM ESSAS PROPOSTAS OFERECENDO RESPOSTAS DIRETAS QUE SÃO DE USO DIÁRIOS.