Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

DESAFIOS NO ENSINO DA GEOMETRIA EM RELAÇÃO À BASE NACIONAL

Palavra-chaves: GEOMETRIA, BASE, MATEMÁTICA, , Comunicação Oral (CO) GT 13 - Educação Matemática
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 68302
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 351
    "inscrito_id" => 2123
    "titulo" => "DESAFIOS NO ENSINO DA GEOMETRIA EM RELAÇÃO À BASE NACIONAL"
    "resumo" => "O ESTUDO DA GEOMETRIA PASSOU POR MUITAS MUDAN?AS AO LONGO DE TODO O PROCESSO DE ENSINO, ANTES ENSINAR GEOMETRIA PARA ALGUNS PROFESSORES SE TRATAVA DE PASSAR UM CONJUNTO DE F?RMULAS E PEDIR PROCESSOS DE MEMORIZA??O DE FIGURAS PLANAS E ESPACIAIS, ATUALMENTE O DOCENTE POSSUI V?RIOS SOFTWARES QUE PODEM AUXILIAR NA SALA DE AULA, MAS O MESMO DEPENDE DE UM PLANEJAMENTO ADEQUADO E FORMA??O CONTINUADA PARA QUE POSSA TRABALHAR TODOS ESSES NOVOS CONCEITOS E FAZER UMA AULA QUE SEJA CONTEXTUALIZADA PARA O ESTUDANTE QUE HOJE VIVEM IMERSO A NOVAS TECNOLOGIAS, A BASE NACIONAL VEM COM UM DOCUMENTO QUE PROP?E REDEFINIR OS CONCEITOS DA GEOMETRIA, TRAZENDO EM SUA PROPOSTA HABILIDADES E OBJETOS DO CONHECIMENTO QUE PROP?E AO ESTUDANTE VIVENCIAR O ENSINO DA GEOMETRIA E FAZER ESSA RELA??O ENTRE O DOCUMENTO E O ENSINO  ? UM DOS NOVOS DESAFIOS DO PROFESSOR DE MATEM?TICA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática"
    "palavra_chave" => "GEOMETRIA, BASE, MATEMÁTICA, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA13_ID2123_14072020101104.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:39"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "BRUNO THAYGUARA DE OLIVEIRA RIBEIRO"
    "autor_nome_curto" => "THAYGUARA RIBEIRO"
    "autor_email" => "thayguara2007@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE AUTÔNOMA DE ASSUNÇÃO"
    "autor_imagem" => "5e714f3d4afed_17032020_192917.jpg"
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 68302
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 351
    "inscrito_id" => 2123
    "titulo" => "DESAFIOS NO ENSINO DA GEOMETRIA EM RELAÇÃO À BASE NACIONAL"
    "resumo" => "O ESTUDO DA GEOMETRIA PASSOU POR MUITAS MUDAN?AS AO LONGO DE TODO O PROCESSO DE ENSINO, ANTES ENSINAR GEOMETRIA PARA ALGUNS PROFESSORES SE TRATAVA DE PASSAR UM CONJUNTO DE F?RMULAS E PEDIR PROCESSOS DE MEMORIZA??O DE FIGURAS PLANAS E ESPACIAIS, ATUALMENTE O DOCENTE POSSUI V?RIOS SOFTWARES QUE PODEM AUXILIAR NA SALA DE AULA, MAS O MESMO DEPENDE DE UM PLANEJAMENTO ADEQUADO E FORMA??O CONTINUADA PARA QUE POSSA TRABALHAR TODOS ESSES NOVOS CONCEITOS E FAZER UMA AULA QUE SEJA CONTEXTUALIZADA PARA O ESTUDANTE QUE HOJE VIVEM IMERSO A NOVAS TECNOLOGIAS, A BASE NACIONAL VEM COM UM DOCUMENTO QUE PROP?E REDEFINIR OS CONCEITOS DA GEOMETRIA, TRAZENDO EM SUA PROPOSTA HABILIDADES E OBJETOS DO CONHECIMENTO QUE PROP?E AO ESTUDANTE VIVENCIAR O ENSINO DA GEOMETRIA E FAZER ESSA RELA??O ENTRE O DOCUMENTO E O ENSINO  ? UM DOS NOVOS DESAFIOS DO PROFESSOR DE MATEM?TICA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática"
    "palavra_chave" => "GEOMETRIA, BASE, MATEMÁTICA, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA13_ID2123_14072020101104.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:39"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "BRUNO THAYGUARA DE OLIVEIRA RIBEIRO"
    "autor_nome_curto" => "THAYGUARA RIBEIRO"
    "autor_email" => "thayguara2007@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE AUTÔNOMA DE ASSUNÇÃO"
    "autor_imagem" => "5e714f3d4afed_17032020_192917.jpg"
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

O ESTUDO DA GEOMETRIA PASSOU POR MUITAS MUDAN?AS AO LONGO DE TODO O PROCESSO DE ENSINO, ANTES ENSINAR GEOMETRIA PARA ALGUNS PROFESSORES SE TRATAVA DE PASSAR UM CONJUNTO DE F?RMULAS E PEDIR PROCESSOS DE MEMORIZA??O DE FIGURAS PLANAS E ESPACIAIS, ATUALMENTE O DOCENTE POSSUI V?RIOS SOFTWARES QUE PODEM AUXILIAR NA SALA DE AULA, MAS O MESMO DEPENDE DE UM PLANEJAMENTO ADEQUADO E FORMA??O CONTINUADA PARA QUE POSSA TRABALHAR TODOS ESSES NOVOS CONCEITOS E FAZER UMA AULA QUE SEJA CONTEXTUALIZADA PARA O ESTUDANTE QUE HOJE VIVEM IMERSO A NOVAS TECNOLOGIAS, A BASE NACIONAL VEM COM UM DOCUMENTO QUE PROP?E REDEFINIR OS CONCEITOS DA GEOMETRIA, TRAZENDO EM SUA PROPOSTA HABILIDADES E OBJETOS DO CONHECIMENTO QUE PROP?E AO ESTUDANTE VIVENCIAR O ENSINO DA GEOMETRIA E FAZER ESSA RELA??O ENTRE O DOCUMENTO E O ENSINO ? UM DOS NOVOS DESAFIOS DO PROFESSOR DE MATEM?TICA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Comentários

Por que meu comentário não aparece?
  • Thafiny gomes

    Ótimo

    14/12/2022 20:23:50
  • Thafiny gomes

    Ótimo

    14/12/2022 20:23:49
  • Thafiny gomes

    Ótimo

    14/12/2022 20:23:47
  • Thafiny gomes

    Ótimo

    14/12/2022 20:23:45

Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.