OBJETIVA-SE ANALISAR OS IMPACTOS CAUSADOS PELAS AULAS NO ENSINO REMOTO DURANTE A PANDEMIA DO COVID19 ATRAVÉS DE INVESTIGAÇÃO DAS PLATAFORMAS DIGITAIS QUE OS PROFESSORES UTILIZARAM EM SUAS AULAS ON-LINE.
BUSCOU DISCUTIR COMO A PANDEMIA DO CORONAVÍRUS ALTEROU O COMPORTAMENTO DA COMUNIDADE ESCOLAR.
DISCUTE O PAPEL DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NO PROCESSO DO ENSINO REMOTO IMPULSIONADO PELA PANDEMIA.
PROBLEMATIZA A FUNÇÃO SOCIAL DA ESCOLA DIANTE DE UM PROBLEMA SOCIAL GLOBAL E COMO A ESCOLA SE SITUOU
DIANTE DA SITUAÇÃO EPIDÊMICA, TENDO EM VISTA A POSIÇÃO SÓCIO - CULTURAL QUE OCUPA. ABORDA AS CONSTRUÇÕES
DE NOVAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DO FAZER ESCOLA E FAZER DOCENTE QUE LEVAM À UMA TRANSFORMAÇÃO SOCIAL E
HISTÓRICA. O ARTIGO TRAZ TAMBÉM UM ESTUDO DE CASO DE ABORDAGEM QUALITATIVA SOBRE A UTILIZAÇÃO DOS
RECURSOS OU PLATAFORMAS DIGITAIS E AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS, BUSCOU-SE SABER QUAIS OS MAIS UTILIZADOS PELA COMUNIDADE DOCENTE NAS AULAS REMOTAS, DURANTE O PERÍODO EMERGENCIAL.