ESTA PESQUISA É FRUTO DE UMA EXPERIÊNCIA VIVENCIADA NA DISCIPLINA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL DO CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA DA UFPE/CAA. BUSCAMOS NESSE ESTUDO, COMPREENDER O FUNCIONAMENTO DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO (AEE) EM UMA ESCOLA QUE ATENDA PESSOAS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS. PARA TANTO, UTILIZAMOS COMO PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS A ENTREVISTA SEMIESTRUTURADA E O REGISTRO DE OBSERVAÇÃO. DESTE MODO, A INVESTIGAÇÃO FOI REALIZADA EM UMA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO LOCALIZADA DO MUNICÍPIO DE SANTA MARIA DO CAMBUCÁ-PE, QUE ATENDE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E DISPÕE DE DOIS PROFESSORES QUE REALIZAM O AEE. OS DADOS EVIDENCIARAM QUE O FUNCIONAMENTO DO AEE NESSA INSTITUIÇÃO APRESENTA ASPECTOS POSITIVOS, COMO POR EXEMPLO, A PRESENÇA DE PROFISSIONAIS FORMADOS E COMPROMETIDOS COM A APRENDIZAGEM EFETIVA DOS ESTUDANTES, MAS TAMBÉM ENCONTRAMOS ALGUMAS DIFICULDADES, COMO A FALTA DE MATERIAIS DISPONIBILIZADOS PARA A EFETIVAÇÃO DOS ATENDIMENTOS.