A VISÃO DO PROFESSOR EM RELAÇÃO AO TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 67885 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 1828 "inscrito_id" => 4295 "titulo" => "A VISÃO DO PROFESSOR EM RELAÇÃO AO TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA" "resumo" => "A ORGANIZA??O DAS NA??ES UNIDAS DESTACA QUE A CADA 160 PESSOAS NO MUNDO UMA ? AUTISTA. NESSE CONTEXTO, AS ESCOLAS T?M RECEBIDO ESSAS CRIAN?AS, MAS PARECEM N?O SABER COMO AGIR QUANDO SE DEPARAM COM UM ALUNO AUTISTA. DESSA FORMA, O OBJETIVO DESTA PESQUISA ? VERIFICAR A VIS?O DO PROFESSOR EM RELA??O AO TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA, SOBRE SEUS CONHECIMENTOS E NECESSIDADES DE CAPACITA??O EM RELA??O AO TRANSTORNO. PARA FUNDAMENTA??O DESTE ESTUDO, UTILIZOU-SE DE PESQUISA POR MEIO DE QUESTION?RIO DIGITAL COM 119 PROFESSORES DA EDUCA??O B?SICA, EM AGOSTO/2020. AL?M DISSO, UTILIZOU-SE O PROCEDIMENTO T?CNICO DE REVIS?O BIBLIOGR?FICA E ARTIGOS CIENT?FICOS DE AUTORES REFER?NCIA NO TEMA, PROCURANDO DAR SUPORTE ? PROPOSTA DESTE ESTUDO. DESSA FORMA, A PESQUISA RATIFICA AS CITA??ES DOS AUTORES NO QUE TANGE A URG?NCIA DA CAPACITA??O DE PROFESSORES PARA ATUA??O MAIS EFICAZ EM RELA??O AOS SEUS ALUNOS AUTISTAS, SEJA EM SALA DE AULA OU NO CONTEXTO ESCOLAR, A FIM DE QUE POSSAM AUXILIAR ESSES INDIV?DUOS EM SUAS DIFICULDADES NO CONTEXTO ESCOLAR." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => "AUTISMO, CAPACITAÇÃO, ESCOLA, PROFESSOR, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA1_ID_16092020115207.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:21:20" "ativo" => 1 "autor_nome" => "FABRIZIA MIRANDA DE ALVARENGA" "autor_nome_curto" => "DIAS" "autor_email" => "diasfabrizia@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO NORTE FLUMINENSE DARCY RIBEIRO (UENF)" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 67885 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 1828 "inscrito_id" => 4295 "titulo" => "A VISÃO DO PROFESSOR EM RELAÇÃO AO TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA" "resumo" => "A ORGANIZA??O DAS NA??ES UNIDAS DESTACA QUE A CADA 160 PESSOAS NO MUNDO UMA ? AUTISTA. NESSE CONTEXTO, AS ESCOLAS T?M RECEBIDO ESSAS CRIAN?AS, MAS PARECEM N?O SABER COMO AGIR QUANDO SE DEPARAM COM UM ALUNO AUTISTA. DESSA FORMA, O OBJETIVO DESTA PESQUISA ? VERIFICAR A VIS?O DO PROFESSOR EM RELA??O AO TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA, SOBRE SEUS CONHECIMENTOS E NECESSIDADES DE CAPACITA??O EM RELA??O AO TRANSTORNO. PARA FUNDAMENTA??O DESTE ESTUDO, UTILIZOU-SE DE PESQUISA POR MEIO DE QUESTION?RIO DIGITAL COM 119 PROFESSORES DA EDUCA??O B?SICA, EM AGOSTO/2020. AL?M DISSO, UTILIZOU-SE O PROCEDIMENTO T?CNICO DE REVIS?O BIBLIOGR?FICA E ARTIGOS CIENT?FICOS DE AUTORES REFER?NCIA NO TEMA, PROCURANDO DAR SUPORTE ? PROPOSTA DESTE ESTUDO. DESSA FORMA, A PESQUISA RATIFICA AS CITA??ES DOS AUTORES NO QUE TANGE A URG?NCIA DA CAPACITA??O DE PROFESSORES PARA ATUA??O MAIS EFICAZ EM RELA??O AOS SEUS ALUNOS AUTISTAS, SEJA EM SALA DE AULA OU NO CONTEXTO ESCOLAR, A FIM DE QUE POSSAM AUXILIAR ESSES INDIV?DUOS EM SUAS DIFICULDADES NO CONTEXTO ESCOLAR." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => "AUTISMO, CAPACITAÇÃO, ESCOLA, PROFESSOR, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA1_ID_16092020115207.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:21:20" "ativo" => 1 "autor_nome" => "FABRIZIA MIRANDA DE ALVARENGA" "autor_nome_curto" => "DIAS" "autor_email" => "diasfabrizia@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO NORTE FLUMINENSE DARCY RIBEIRO (UENF)" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }