EXISTEM DIVERSAS PERGUNTAS SOBRE OS BENEFÍCIOS E MALEFÍCIOS DO BILINGUISMO QUE PAIS E PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO SE FAZEM DURANTE A PRIMEIRA INFÂNCIA, E DURANTE TODA A VIDA DE APRENDIZAGEM DE UMA CRIANÇA. MUITAS DESSAS PERGUNTAS RESISTEM DE MEDOS ADVINDO DE ANOS ANTERIORES ÀS PESQUISAS NA ÁREA DO FENÔMENO EM REALCE DESSE TRABALHO. ESSA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA TEM COMO OBJETIVO AMPLIAR O ALCANCE DE INFORMAÇÕES SOBRE O BILINGUISMO, E MINIMIZANDO O RECEIO EM EXPOR CRIANÇAS A UMA SEGUNDA LÍNGUA JÁ NA PRIMEIRA INFÂNCIA. O OBJETIVO MINORITÁRIO É DESTACAR AS LACUNAS QUE AINDA PRECISAM SER PREENCHIDAS SOBRE O FENÔMENO DO BILINGUISMO. TRÊS ARTIGOS FORAM ESCOLHIDOS PARA SACIAR O OBJETIVO DA PESQUISA, ASSIM, FORAM LEVADOS EM CONSIDERAÇÃO APENAS OS DADOS REVELADOS POR CADA ARTIGO. O PRIMEIRO ARTIGO É DO PROFESSOR FRED GENESEE, EARLY CHILDHOOD BILINGUALISM - PERILS AND POSSIBILITIES LANÇADO EM 2009, QUE DISCORRE SOBRE QUATRO MITOS SOBRE O FENÔMENO. BILINGUALISM: CONSEQUENCES FOR MIND AND BRAIN É O SEGUNDO ARTIGO, ESCRITO POR ELLEN BIALYSTOK, FERGUS I.M. CRAIK E GIGI LUK EM 2012, QUE EXPÕE O FUNCIONAMENTO DO CÉREBRO DE ADULTOS BILÍNGUES. POR ÚLTIMO TEMOS BILINGUALISM IN EARLY YEARS: WHAT SCIENCE SAYS, DE KRISTA BYERS-HEINLEIN E CASEY LEW-WILLIAM QUE TRAZ RESPOSTAS PARA SEIS DAS PERGUNTAS MAIS FEITAS POR PAIS QUE DESEJAM EXPOR SEUS FILHOS AO BILINGUISMO.