O PRESENTE ESTUDO TEM POR OBJETIVO CONHECER COMO AS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TICS) SÃO UTILIZADAS PELA EQUIPE GESTORA DA ESCOLA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL PROFESSORA MARIA CÉLIA PINHEIRO FALCÃO, LOCALIZADA NO MUNICÍPIO DE PEREIRO-CE E REFLETIR O PAPEL DO GESTOR ESCOLAR PERANTE A INCLUSÃO DAS NOVAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO. PARA TANTO, FOI NECESSÁRIO A REALIZAÇÃO DE ESTUDOS BIBLIOGRÁFICOS À LUZ DAS CONCEPÇÕES DE KENSKI (2003), COSTA (2008) E MORAN, MASSETO E BEHRENS (2010), ENTRE OUTROS. DE ACORDO COM OS RESULTADOS, PODEMOS VERIFICAR QUE A GESTÃO ESCOLAR UTILIZA AS TICS, PRINCIPALMENTE, PARA ALIMENTAR OS SISTEMAS EDUCACIONAIS (SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO ESCOLAR – SIGE, SISTEMA INFORMATIZADO DE CAPTAÇÃO DE ESTÁGIO – SICE ETC), AGILIZAR OS PROCESSOS FINANCEIROS – ADMINISTRATIVOS, PROMOVER COMUNICAÇÃO ENTRE GESTORES, PROFESSORES, ALUNOS E PAIS; REALIZAR REUNIÕES DE PAIS E MESTRES, PLANEJAMENTO COLETIVO E/ OU POR ÁREA E DESENVOLVER FORMAÇÃO CONTINUADA PARA OS PROFESSORES. CONCLUÍMOS QUE O PAPEL DA GESTÃO ESCOLAR SE MOSTRA FUNDAMENTAL PARA A ORGANIZAÇÃO DO PROCESSOS ADMINISTRATIVO-PEDAGÓGICOS.