Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O ENSINO COLABORATIVO COMO ESTRATÉGIA À INCLUSÃO

Palavra-chaves: ENSINO COLABORATIVO, EDUCAÇÃO, INCLUSÃO, , Comunicação Oral (CO) GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 68973
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 975
    "inscrito_id" => 5164
    "titulo" => "O ENSINO COLABORATIVO COMO ESTRATÉGIA À INCLUSÃO"
    "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO ABORDA O ENSINO COLABORATIVO COMO ESTRATÉGIA À INCLUSÃO ESCOLAR, PORTANTO EXPÕE-SE COMO A POSSIBILIDADE DE UNIR CONHECIMENTO DE DIFERENTES ÁREAS TAL COMO PROFESSORA DO ENSINO REGULAR E DA EDUCAÇÃO ESPECIAL PODE BENEFICIAR TANTO ALUNOS NEUROTÍPICOS QUANTO ALUNOS PÚBLICO ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL. O OBJETIVO GERAL CONSISTE EM REFLETIR O ENSINO COLABORATIVO COMO ESTRATÉGIA PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA. OPTOU-SE POR UM BREVE ESTUDO BIBLIOGRÁFICO, QUALITATIVO E DESCRITIVO COMO FORMA DE ATINGI-LO. PARA A BASE TEÓRICA, APOIOU-SE EM AUTORES COMO MENDES (2020), ZERBATO (2014) E CAPELLINE (2019). INDICOU-SE QUE ALÉM DE SER NECESSÁRIO MAIS ESTUDOS SOBRE O TEMA, É UMA ESTRATÉGIA QUE NECESSITA DE MAIS FINANCIAMENTO DEVIDO À NECESSIDADE DA PRESENÇA DA PROFESSORA DE SALA REGULAR E A DE EDUCAÇÃO ESPECIAL NA MESMA CLASSE. PORÉM, O ENSINO COLABORATIVO JÁ SE MOSTRA COMO UMA ESTRATÉGIA PROMISSORA PARA QUE A EDUCAÇÃO INCLUSIVA SEJA EFETIVA E DE QUALIDADE."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade"
    "palavra_chave" => "ENSINO COLABORATIVO, EDUCAÇÃO, INCLUSÃO, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA11_ID5164_30082020161835.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:22:12"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JOYCY BEATRIZ MOREIRA MAIA"
    "autor_nome_curto" => "JOYCY MAIA"
    "autor_email" => "joycymaiareis@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ (UFPI)"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 68973
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 975
    "inscrito_id" => 5164
    "titulo" => "O ENSINO COLABORATIVO COMO ESTRATÉGIA À INCLUSÃO"
    "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO ABORDA O ENSINO COLABORATIVO COMO ESTRATÉGIA À INCLUSÃO ESCOLAR, PORTANTO EXPÕE-SE COMO A POSSIBILIDADE DE UNIR CONHECIMENTO DE DIFERENTES ÁREAS TAL COMO PROFESSORA DO ENSINO REGULAR E DA EDUCAÇÃO ESPECIAL PODE BENEFICIAR TANTO ALUNOS NEUROTÍPICOS QUANTO ALUNOS PÚBLICO ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL. O OBJETIVO GERAL CONSISTE EM REFLETIR O ENSINO COLABORATIVO COMO ESTRATÉGIA PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA. OPTOU-SE POR UM BREVE ESTUDO BIBLIOGRÁFICO, QUALITATIVO E DESCRITIVO COMO FORMA DE ATINGI-LO. PARA A BASE TEÓRICA, APOIOU-SE EM AUTORES COMO MENDES (2020), ZERBATO (2014) E CAPELLINE (2019). INDICOU-SE QUE ALÉM DE SER NECESSÁRIO MAIS ESTUDOS SOBRE O TEMA, É UMA ESTRATÉGIA QUE NECESSITA DE MAIS FINANCIAMENTO DEVIDO À NECESSIDADE DA PRESENÇA DA PROFESSORA DE SALA REGULAR E A DE EDUCAÇÃO ESPECIAL NA MESMA CLASSE. PORÉM, O ENSINO COLABORATIVO JÁ SE MOSTRA COMO UMA ESTRATÉGIA PROMISSORA PARA QUE A EDUCAÇÃO INCLUSIVA SEJA EFETIVA E DE QUALIDADE."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade"
    "palavra_chave" => "ENSINO COLABORATIVO, EDUCAÇÃO, INCLUSÃO, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA11_ID5164_30082020161835.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:22:12"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JOYCY BEATRIZ MOREIRA MAIA"
    "autor_nome_curto" => "JOYCY MAIA"
    "autor_email" => "joycymaiareis@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ (UFPI)"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

O PRESENTE TRABALHO ABORDA O ENSINO COLABORATIVO COMO ESTRATÉGIA À INCLUSÃO ESCOLAR, PORTANTO EXPÕE-SE COMO A POSSIBILIDADE DE UNIR CONHECIMENTO DE DIFERENTES ÁREAS TAL COMO PROFESSORA DO ENSINO REGULAR E DA EDUCAÇÃO ESPECIAL PODE BENEFICIAR TANTO ALUNOS NEUROTÍPICOS QUANTO ALUNOS PÚBLICO ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL. O OBJETIVO GERAL CONSISTE EM REFLETIR O ENSINO COLABORATIVO COMO ESTRATÉGIA PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA. OPTOU-SE POR UM BREVE ESTUDO BIBLIOGRÁFICO, QUALITATIVO E DESCRITIVO COMO FORMA DE ATINGI-LO. PARA A BASE TEÓRICA, APOIOU-SE EM AUTORES COMO MENDES (2020), ZERBATO (2014) E CAPELLINE (2019). INDICOU-SE QUE ALÉM DE SER NECESSÁRIO MAIS ESTUDOS SOBRE O TEMA, É UMA ESTRATÉGIA QUE NECESSITA DE MAIS FINANCIAMENTO DEVIDO À NECESSIDADE DA PRESENÇA DA PROFESSORA DE SALA REGULAR E A DE EDUCAÇÃO ESPECIAL NA MESMA CLASSE. PORÉM, O ENSINO COLABORATIVO JÁ SE MOSTRA COMO UMA ESTRATÉGIA PROMISSORA PARA QUE A EDUCAÇÃO INCLUSIVA SEJA EFETIVA E DE QUALIDADE.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.