Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A RELEVÂNCIA DE UMA PRÁTICA REFLEXIVA NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DOCENTE

Palavra-chaves: PRÁTICA REFLEXIVA, IDENTIDADE, DOCÊNCIA, , Comunicação Oral (CO) GT 01 - Formação de Professores
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 67835
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 520
    "inscrito_id" => 3606
    "titulo" => """
      A RELEVÂNCIA DE UMA PRÁTICA REFLEXIVA NA\r\n
      CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DOCENTE
      """
    "resumo" => """
      RESUMO:\r\n
      O PRESENTE ARTIGO É RESULTADO DAS REFLEXÕES REALIZADAS ENQUANTO DOCENTES DOS ANOS INICIAIS DO\r\n
      ENSINO FUNDAMENTAL. TRATA-SE DE UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA NA QUAL ALMEJA-SE RESPONDER A SEGUINTE\r\n
      QUESTÃO: QUAL A RELEVÂNCIA DE UMA PRÁTICA REFLEXIVA NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DOCENTE? NESSE\r\n
      SENTINDO, TEM-SE O OBJETIVO DE ANALISAR AS CONTRIBUIÇÕES DE UMA PRATICA REFLEXIVA E SUAS PRINCIPAIS\r\n
      CONTRIBUIÇÕES NO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DOCENTE. A PERSPECTIVA CONCEITUAL DO\r\n
      PROFESSOR REFLEXIVO É DE EXTREMA IMPORTÂNCIA PARA QUE O PROFESSOR CONSIGA TRILHAR O SEU CAMINHAR\r\n
      PELA DOCÊNCIA. CAMINHO ESSE, EDIFICADO EM ASPECTOS QUE FAZ DESSE PROFISSIONAL UM SER QUE ESTÁ\r\n
      EM CONSTANTE PROCESSO DE MUDANÇA. ASSIM SENDO, O PROCESSO DE REFLEXÃO NA PROFISSÃO DOCENTE\r\n
      VEM DE ENCONTRO COM AS ORIENTAÇÕES DE LEITURA, COM O PROCESSO DE AQUISIÇÃO E COMPREENSÃO\r\n
      DOCENTE, BEM COMO FAZ PARTE DE FORMA NOTÓRIA DA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DO PROFESSOR, OU SEJA,\r\n
      DO SEU PROCESSO DE FORMAÇÃO. DESSE MODO, ESTUDOS VÊM DESPERTANDO NOVOS OLHARES EM TORNO DA\r\n
      PRÁTICA DOCENTE, AO PONTO QUE DEFENDEM A RELEVÂNCIA DE UMA PRÁTICA INOVADORA, REFLEXIVA E\r\n
      TRANSDISCIPLINAR A PARTIR DA FORMAÇÃO DOS MESMOS, PARA UMA POSSÍVEL IMPLICAÇÃO E MELHOR\r\n
      ACOMPANHAMENTO DOS PROCESSOS EDUCATIVOS, NO QUE DIZ RESPEITO AO DESENVOLVIMENTO PLENO E\r\n
      INTEGRAL DOS ENVOLVIDOS NESSE PROCESSO, EM ESPECIAL AS CRIANÇAS.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "PRÁTICA REFLEXIVA, IDENTIDADE, DOCÊNCIA, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA1_ID3606_12082020175733.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:18"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ZAÍRA DE AQUINO CAROLINO"
    "autor_nome_curto" => "ZAÍRA CAROLINO"
    "autor_email" => "zairacarolino@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 67835
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 520
    "inscrito_id" => 3606
    "titulo" => """
      A RELEVÂNCIA DE UMA PRÁTICA REFLEXIVA NA\r\n
      CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DOCENTE
      """
    "resumo" => """
      RESUMO:\r\n
      O PRESENTE ARTIGO É RESULTADO DAS REFLEXÕES REALIZADAS ENQUANTO DOCENTES DOS ANOS INICIAIS DO\r\n
      ENSINO FUNDAMENTAL. TRATA-SE DE UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA NA QUAL ALMEJA-SE RESPONDER A SEGUINTE\r\n
      QUESTÃO: QUAL A RELEVÂNCIA DE UMA PRÁTICA REFLEXIVA NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DOCENTE? NESSE\r\n
      SENTINDO, TEM-SE O OBJETIVO DE ANALISAR AS CONTRIBUIÇÕES DE UMA PRATICA REFLEXIVA E SUAS PRINCIPAIS\r\n
      CONTRIBUIÇÕES NO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DOCENTE. A PERSPECTIVA CONCEITUAL DO\r\n
      PROFESSOR REFLEXIVO É DE EXTREMA IMPORTÂNCIA PARA QUE O PROFESSOR CONSIGA TRILHAR O SEU CAMINHAR\r\n
      PELA DOCÊNCIA. CAMINHO ESSE, EDIFICADO EM ASPECTOS QUE FAZ DESSE PROFISSIONAL UM SER QUE ESTÁ\r\n
      EM CONSTANTE PROCESSO DE MUDANÇA. ASSIM SENDO, O PROCESSO DE REFLEXÃO NA PROFISSÃO DOCENTE\r\n
      VEM DE ENCONTRO COM AS ORIENTAÇÕES DE LEITURA, COM O PROCESSO DE AQUISIÇÃO E COMPREENSÃO\r\n
      DOCENTE, BEM COMO FAZ PARTE DE FORMA NOTÓRIA DA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DO PROFESSOR, OU SEJA,\r\n
      DO SEU PROCESSO DE FORMAÇÃO. DESSE MODO, ESTUDOS VÊM DESPERTANDO NOVOS OLHARES EM TORNO DA\r\n
      PRÁTICA DOCENTE, AO PONTO QUE DEFENDEM A RELEVÂNCIA DE UMA PRÁTICA INOVADORA, REFLEXIVA E\r\n
      TRANSDISCIPLINAR A PARTIR DA FORMAÇÃO DOS MESMOS, PARA UMA POSSÍVEL IMPLICAÇÃO E MELHOR\r\n
      ACOMPANHAMENTO DOS PROCESSOS EDUCATIVOS, NO QUE DIZ RESPEITO AO DESENVOLVIMENTO PLENO E\r\n
      INTEGRAL DOS ENVOLVIDOS NESSE PROCESSO, EM ESPECIAL AS CRIANÇAS.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "PRÁTICA REFLEXIVA, IDENTIDADE, DOCÊNCIA, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA1_ID3606_12082020175733.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:18"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ZAÍRA DE AQUINO CAROLINO"
    "autor_nome_curto" => "ZAÍRA CAROLINO"
    "autor_email" => "zairacarolino@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

RESUMO: O PRESENTE ARTIGO É RESULTADO DAS REFLEXÕES REALIZADAS ENQUANTO DOCENTES DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL. TRATA-SE DE UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA NA QUAL ALMEJA-SE RESPONDER A SEGUINTE QUESTÃO: QUAL A RELEVÂNCIA DE UMA PRÁTICA REFLEXIVA NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DOCENTE? NESSE SENTINDO, TEM-SE O OBJETIVO DE ANALISAR AS CONTRIBUIÇÕES DE UMA PRATICA REFLEXIVA E SUAS PRINCIPAIS CONTRIBUIÇÕES NO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DOCENTE. A PERSPECTIVA CONCEITUAL DO PROFESSOR REFLEXIVO É DE EXTREMA IMPORTÂNCIA PARA QUE O PROFESSOR CONSIGA TRILHAR O SEU CAMINHAR PELA DOCÊNCIA. CAMINHO ESSE, EDIFICADO EM ASPECTOS QUE FAZ DESSE PROFISSIONAL UM SER QUE ESTÁ EM CONSTANTE PROCESSO DE MUDANÇA. ASSIM SENDO, O PROCESSO DE REFLEXÃO NA PROFISSÃO DOCENTE VEM DE ENCONTRO COM AS ORIENTAÇÕES DE LEITURA, COM O PROCESSO DE AQUISIÇÃO E COMPREENSÃO DOCENTE, BEM COMO FAZ PARTE DE FORMA NOTÓRIA DA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DO PROFESSOR, OU SEJA, DO SEU PROCESSO DE FORMAÇÃO. DESSE MODO, ESTUDOS VÊM DESPERTANDO NOVOS OLHARES EM TORNO DA PRÁTICA DOCENTE, AO PONTO QUE DEFENDEM A RELEVÂNCIA DE UMA PRÁTICA INOVADORA, REFLEXIVA E TRANSDISCIPLINAR A PARTIR DA FORMAÇÃO DOS MESMOS, PARA UMA POSSÍVEL IMPLICAÇÃO E MELHOR ACOMPANHAMENTO DOS PROCESSOS EDUCATIVOS, NO QUE DIZ RESPEITO AO DESENVOLVIMENTO PLENO E INTEGRAL DOS ENVOLVIDOS NESSE PROCESSO, EM ESPECIAL AS CRIANÇAS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.