A PESQUISA TEM POR OBJETIVO PROPOR UM PLANO DE AÇÃO COM MÚSICAS INFANTIS CORRELACIONANDO SIGNIFICATIVAMENTE COM OS ASPECTOS FAVORECEDORES DA APRENDIZAGEM DA LÍNGUA ESPANHOLA ÀS CRIANÇAS DA PRÉ-ESCOLA BRASILEIRA. PARA ISSO, SE APROPRIA DE UMA ANÁLISE DE DOCUMENTOS PEDAGÓGICOS E MIDIÁTICOS QUE BUSCA INFORMAÇÕES NO DICIONÁRIO DA LÍNGUA ESPANHOLA, NAS MÚSICAS INFANTIS DISPONÍVEIS NO YOUTUBE E EM LIVROS DIDÁTICOS DE ESPANHOL, REUNIR INFORMAÇÕES PARA A IDEALIZAÇÃO DA FICHA DE OBSERVAÇÃO, QUE POR SUA VEZ, CONTEMPLA MÚSICAS INFANTIS, CAMPOS DE EXPERIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL NA BNCC, ASSOCIA OS ASPECTOS FAVORECEDORES ENCONTRADOS, RELACIONA OS CONTEÚDOS E PROGRAMAS DA LÍNGUA ESTRANGEIRA EM PAUTA E ENFATIZA AS SEMELHANÇAS DE PALAVRAS CONTIDAS NAS MÚSICAS INFANTIS OBSERVADAS. O REFERENCIAL TEÓRICO-METODOLÓGICO SE APOIA NA BNCC (BRASIL, 2018), LIMA (2017), MATO (2011), BRITO (2003), SALLES (2004) ENTRE OUTROS AUTORES. OS RESULTADOS MOSTRAM A EFICÁCIA DO MÉTODO UTILIZADO E COMPROVA A HIPÓTESE DA PESQUISA, POR ASSIMILAÇÃO DE CONTEÚDO, CANTIGAS DE RODA, COORDENAÇÃO MOTORA, DESENHO INFANTIL, GALINHA PINTADINHA – POR REFERÊNCIA, JOGOS E BRINCADEIRAS, MÚSICA BRASILEIRA TRADUZIDA, MÚSICA INFANTIL, MÚSICAS HISPÂNICAS, RITMOS MUSICAIS E SEMELHANÇA DE PALAVRAS QUE FAVORECEM A APRENDIZAGEM DA LÍNGUA ESPANHOLA PARA AS CRIANÇAS DA PRÉ-ESCOLA DA EDUCAÇÃO BÁSICA.