O PRESENTE TRABALHO TEM O INTUITO DE EVIDENCIAR A RELEVÂNCIA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO DURANTE A FORMAÇÃO DOCENTE, NO QUAL BUSCA O ELO ENTRE O CONHECIMENTO E A PRÁTICA, COMO FORMA DE PREPARAR O LICENCIANDO PARA ENFRENTAR OS DESAFIOS DO AMBIENTE ESCOLAR. TAMBÉM É UM MOMENTO DE DESCOBERTAS E UMA FERRAMENTA DE APERFEIÇOAMENTO DOS SABERES ADQUIRIDOS NO MEIO ACADÊMICO, ATRAVÉS DA CRIATIVIDADE E AUTONOMIA. À VISTA DISSO, A INSERÇÃO DA LUDICIDADE NO ENSINO DA GEOGRAFIA, RESULTA EM AULAS MAIS DINÂMICAS QUE, QUANDO BEM DIRECIONADA PELO LICENCIANDO, REPERCUTI POSITIVAMENTE NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM. NESSE CONTEXTO, A RELEVÂNCIA DESSE ESTUDO SE DÁ PELO FATO DE BUSCAR ENTENDER AS DIVERSAS IMPORTÂNCIAS DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO, COMO TAMBÉM ANALISAR A IMPORTÂNCIA DA LUDICIDADE NO ENSINO E DESENVOLVER ATIVIDADES NÃO LINEARES, PAUTADAS NA CRIATIVIDADE, NAS AULAS DE GEOGRAFIA. SUBSEQUENTEMENTE, FOI REALIZADA UMA ATIVIDADE LÚDICA, POR MEIO DE UMA CAIXA DE SENTIDOS, COM OBJETIVO DE DINAMIZAR AULAS REFERENTES AOS CONCEITOS BÁSICOS DA GEOGRAFIA. ESSA ATIVIDADE FOI DEMONSTRADA E CONSTRUÍDA COM UM GRUPO DE ALUNOS DA DISCIPLINA ESTÁGIO SUPERVISIONADO I, DA UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO- CAMPUS MATA NORTE, COM OBJETIVO DE MOSTRAR UMA DAS VÁRIAS POSSIBILIDADES DE OBTER RESULTADOS POSITIVOS À CERCA DA APLICAÇÃO DA LUDICIDADE NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NAS AULAS DE GEOGRAFIA NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO. A IMPRESCINDIBILIDADE DA OFICINA CONSTRUÍDA FOI COMPROVADA PELO ENTUSIASMO DOS DISCENTES/LICENCIANDOS DIANTE DAS ATIVIDADES REALIZADAS, MESMO QUE COM MATERIAIS DE BAIXO CUSTEIO E AQUISIÇÃO.