A IMPORTÂNCIA DAS REDES HUMANAS NA INTEGRAÇÃO DOS DISCENTES UNIVERSITÁRIOS
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 67694 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 1495 "inscrito_id" => 1263 "titulo" => "A IMPORTÂNCIA DAS REDES HUMANAS NA INTEGRAÇÃO DOS DISCENTES UNIVERSITÁRIOS" "resumo" => "O PRESENTE TEXTO DISCUTE O TRABALHO REALIZADO PELO PROJETO DE MEDIAÇÃO ENTRETURMAS (PROME), NO ÂMBITO DE UMA UNIVERSIDADE NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, ESPECIFICAMENTE NO CURSO DE PEDAGOGIA. O PROJETO FOI CRIADO COM O OBJETIVO DE VIABILIZAR UM ACOLHIMENTO MAIS HUMANIZADO AOS ALUNOS INGRESSANTES NO CURSO DE PEDAGOGIA E AMPLIAR AS FORMAS DE ATENDIMENTO DOS/AS MESMOS/AS. ALÉM DE BUSCAR RESOLVER AS QUESTÕES VOLTADAS PARA A INSERÇÃO E ADAPTAÇÃO ACADÊMICA DOS NOVOS DISCENTES, PRETENDE TAMBÉM AUXILIAR NA FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DOS ALUNOS VETERANOS/MEDIADORES, CONTRIBUINDO PARA AMPLIAR SUAS HABILIDADES SOCIAIS E INTERPESSOAIS DENTRO E FORA DO CURSO. O PROJETO TEM REALIZADO ATIVIDADES COMO RODAS DE CONVERSAS SOBRE ELABORAÇÃO DE TRABALHOS ACADÊMICOS, EXPERIÊNCIAS DE INTERCÂMBIOS E INSERÇÕES EM PESQUISAS, OFICINAS DE CARTAZES, ATIVIDADE PARA CONHECER OS DIFERENTES ESPAÇOS DA UNIVERSIDADE. EM TERMOS TEÓRICO-METODOLÓGICOS, TRABALHAMOS COM A PERSPECTIVA DA PESQUISA-AÇÃO, DEFENDIDA POR AUTORES COMO BARBIER (2002) E THIOLLENT (1996), DE VIÉS QUALITATIVO (BOGDAN E BIKLEN, 1994), BUSCANDO DESENVOLVER ELEMENTOS QUE ENVOLVEM AS DENOMINADAS “HABILIDADES SOCIAIS” (DEL PRETTE E DEL PRETTE, 2012, 2014). EM PARCERIA COM DIVERSOS SETORES DA UNIVERSIDADE, O PROME TAMBÉM DESENVOLVE AÇÕES EDUCATIVAS COM PROFISSIONAIS DE ÁREAS COMO EDUCAÇÃO E SAÚDE, FORNECENDO APOIO ACADÊMICO E PSICOSSOCIAL AOS DISCENTES INGRESSANTES. A PROPOSTA É A DE QUE, ATRAVÉS DESSA CRIAÇÃO DE REDES HUMANAS DE INTERAÇÃO, SOBRETUDO ENTRE CALOUROS E VETERANOS, SE REDUZAM OS ÍNDICES DE EVASÃO E SE CRIE UM AMBIENTE MAIS ACOLHEDOR E RECEPTIVO AO ALUNADO INGRESSANTE NO ESPAÇO ACADÊMICO." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 18 - Educação Emocional" "palavra_chave" => "MEDIAÇÃO INTEGRAL, ORIENTAÇÃO PEDAGÓGICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, APOIO UNIVERSITÁRIO, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA18_ID1263_01092020211129.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:21:10" "ativo" => 1 "autor_nome" => "LUCIANA VELLOSO" "autor_nome_curto" => "LUCIANA VELLOSO" "autor_email" => "lucianavss@gmail.com" "autor_ies" => "UERJ/FEBF" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 67694 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 1495 "inscrito_id" => 1263 "titulo" => "A IMPORTÂNCIA DAS REDES HUMANAS NA INTEGRAÇÃO DOS DISCENTES UNIVERSITÁRIOS" "resumo" => "O PRESENTE TEXTO DISCUTE O TRABALHO REALIZADO PELO PROJETO DE MEDIAÇÃO ENTRETURMAS (PROME), NO ÂMBITO DE UMA UNIVERSIDADE NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, ESPECIFICAMENTE NO CURSO DE PEDAGOGIA. O PROJETO FOI CRIADO COM O OBJETIVO DE VIABILIZAR UM ACOLHIMENTO MAIS HUMANIZADO AOS ALUNOS INGRESSANTES NO CURSO DE PEDAGOGIA E AMPLIAR AS FORMAS DE ATENDIMENTO DOS/AS MESMOS/AS. ALÉM DE BUSCAR RESOLVER AS QUESTÕES VOLTADAS PARA A INSERÇÃO E ADAPTAÇÃO ACADÊMICA DOS NOVOS DISCENTES, PRETENDE TAMBÉM AUXILIAR NA FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DOS ALUNOS VETERANOS/MEDIADORES, CONTRIBUINDO PARA AMPLIAR SUAS HABILIDADES SOCIAIS E INTERPESSOAIS DENTRO E FORA DO CURSO. O PROJETO TEM REALIZADO ATIVIDADES COMO RODAS DE CONVERSAS SOBRE ELABORAÇÃO DE TRABALHOS ACADÊMICOS, EXPERIÊNCIAS DE INTERCÂMBIOS E INSERÇÕES EM PESQUISAS, OFICINAS DE CARTAZES, ATIVIDADE PARA CONHECER OS DIFERENTES ESPAÇOS DA UNIVERSIDADE. EM TERMOS TEÓRICO-METODOLÓGICOS, TRABALHAMOS COM A PERSPECTIVA DA PESQUISA-AÇÃO, DEFENDIDA POR AUTORES COMO BARBIER (2002) E THIOLLENT (1996), DE VIÉS QUALITATIVO (BOGDAN E BIKLEN, 1994), BUSCANDO DESENVOLVER ELEMENTOS QUE ENVOLVEM AS DENOMINADAS “HABILIDADES SOCIAIS” (DEL PRETTE E DEL PRETTE, 2012, 2014). EM PARCERIA COM DIVERSOS SETORES DA UNIVERSIDADE, O PROME TAMBÉM DESENVOLVE AÇÕES EDUCATIVAS COM PROFISSIONAIS DE ÁREAS COMO EDUCAÇÃO E SAÚDE, FORNECENDO APOIO ACADÊMICO E PSICOSSOCIAL AOS DISCENTES INGRESSANTES. A PROPOSTA É A DE QUE, ATRAVÉS DESSA CRIAÇÃO DE REDES HUMANAS DE INTERAÇÃO, SOBRETUDO ENTRE CALOUROS E VETERANOS, SE REDUZAM OS ÍNDICES DE EVASÃO E SE CRIE UM AMBIENTE MAIS ACOLHEDOR E RECEPTIVO AO ALUNADO INGRESSANTE NO ESPAÇO ACADÊMICO." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 18 - Educação Emocional" "palavra_chave" => "MEDIAÇÃO INTEGRAL, ORIENTAÇÃO PEDAGÓGICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, APOIO UNIVERSITÁRIO, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA18_ID1263_01092020211129.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:21:10" "ativo" => 1 "autor_nome" => "LUCIANA VELLOSO" "autor_nome_curto" => "LUCIANA VELLOSO" "autor_email" => "lucianavss@gmail.com" "autor_ies" => "UERJ/FEBF" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }