O PRESENTE TEXTO PRETENDE DÁ VISIBILIDADE AOS ENCONTROS REMOTOS REALIZADOS NUMA CRECHE MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO EM TEMPOS DE PANDEMIA. A INVESTIGAÇÃO SE ENRAÍZA PELA MANEIRA COMO ELES FORAM ACONTECENDO NESSE PERÍODO DE ISOLAMENTO FÍSICO SOCIAL, POR ADESÃO E BUSCA DE TROCAS E COLETIVIDADE. PARA ISSO, NESSE TEXTO, TRAZEMOS O ESMIUÇAR DESSES ENCONTROS E O QUE DELE EMERGIU COMO ESPAÇO DE FORMAÇÃO, PLANEJAMENTOS E DESDOBRAMENTOS NESSA REINVENTAR-SE POR PLATAFORMAS DIGITAIS. DIALOGAREMOS COM A PERSPECTIVA DE FORMAÇÃO A PARTIR DE DENTRO DE INBERNÓM (2010) FORMAÇÃO NUMA PERSPECTIVA FREIRIANA QUE ACONTECE POR MEIO DE DIÁLOGOS, AÇÃO E REFLEXÃO (2004), DENTRE OUTROS. OS ENCONTROS TÊM NOS MOSTRADO O QUANTO EM TEMPOS TÃO DIFÍCEIS A FORMAÇÃO SE HUMANIZA NAS RELAÇÕES, NOS DIÁLOGOS E NAS TROCAS DE EXPERIÊNCIAS.