Artigo Anais VI FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

PRÁTICA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: ALGUMAS PROPOSIÇÕES

Palavra-chaves: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS, EDUCAÇÃO INFANTIL, FORMAÇÃO DE PROFESSOR Comunicação Oral (CO) EDUCAÇÃO INFANTIL E SUA PRÁTICA EDUCATIVA
"2014-07-30 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 6521
    "edicao_id" => 20
    "trabalho_id" => 203
    "inscrito_id" => 661
    "titulo" => "PRÁTICA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: ALGUMAS PROPOSIÇÕES"
    "resumo" => "Este artigo tem como objetivo fazer uma análise da prática pedagógica do educador da educação infantil, pontuando alguns aspectos que devem ser priorizados quando se trata da educação das crianças nas creches e pré-escolas e, do mesmo modo, pensar a formação do professor, a partir das legislações que normatizam esse nível de ensino. Interessa-nos, ademais, refletir acerca dos processos de avaliação que se volta para a educação infantil e suas implicações para os processos de aprendizagem das crianças pequenas. As reflexões aqui apresentadas foram construídas a partir da análise da literatura produzida em relação a essas questões, no contexto da educação infantil, que discutem a temática em estudo, no entanto ainda se encontra em andamento, pois, haverá uma pesquisa de campo com professores e crianças da área para concluí-la."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "EDUCAÇÃO INFANTIL E  SUA PRÁTICA EDUCATIVA"
    "palavra_chave" => "PRÁTICAS PEDAGÓGICAS, EDUCAÇÃO INFANTIL, FORMAÇÃO DE PROFESSOR"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_1datahora_25_05_2014_13_38_27_idinscrito_661_71b0aac183815bfb588c819ba403a08a.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:53"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:46:21"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JOSENILDA PEREIRA SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "JOSENILDA"
    "autor_email" => "nildalife3@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA-UESB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais VI FIPED"
    "edicao_evento" => "VI Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2014"
    "edicao_logo" => "5e49aec952f7c_16022020180617.png"
    "edicao_capa" => "5f186e2e282dd_22072020134950.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-07-30 00:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 6521
    "edicao_id" => 20
    "trabalho_id" => 203
    "inscrito_id" => 661
    "titulo" => "PRÁTICA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: ALGUMAS PROPOSIÇÕES"
    "resumo" => "Este artigo tem como objetivo fazer uma análise da prática pedagógica do educador da educação infantil, pontuando alguns aspectos que devem ser priorizados quando se trata da educação das crianças nas creches e pré-escolas e, do mesmo modo, pensar a formação do professor, a partir das legislações que normatizam esse nível de ensino. Interessa-nos, ademais, refletir acerca dos processos de avaliação que se volta para a educação infantil e suas implicações para os processos de aprendizagem das crianças pequenas. As reflexões aqui apresentadas foram construídas a partir da análise da literatura produzida em relação a essas questões, no contexto da educação infantil, que discutem a temática em estudo, no entanto ainda se encontra em andamento, pois, haverá uma pesquisa de campo com professores e crianças da área para concluí-la."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "EDUCAÇÃO INFANTIL E  SUA PRÁTICA EDUCATIVA"
    "palavra_chave" => "PRÁTICAS PEDAGÓGICAS, EDUCAÇÃO INFANTIL, FORMAÇÃO DE PROFESSOR"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_1datahora_25_05_2014_13_38_27_idinscrito_661_71b0aac183815bfb588c819ba403a08a.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:53"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:46:21"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JOSENILDA PEREIRA SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "JOSENILDA"
    "autor_email" => "nildalife3@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA-UESB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais VI FIPED"
    "edicao_evento" => "VI Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2014"
    "edicao_logo" => "5e49aec952f7c_16022020180617.png"
    "edicao_capa" => "5f186e2e282dd_22072020134950.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-07-30 00:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 30 de julho de 2014

Resumo

Este artigo tem como objetivo fazer uma análise da prática pedagógica do educador da educação infantil, pontuando alguns aspectos que devem ser priorizados quando se trata da educação das crianças nas creches e pré-escolas e, do mesmo modo, pensar a formação do professor, a partir das legislações que normatizam esse nível de ensino. Interessa-nos, ademais, refletir acerca dos processos de avaliação que se volta para a educação infantil e suas implicações para os processos de aprendizagem das crianças pequenas. As reflexões aqui apresentadas foram construídas a partir da análise da literatura produzida em relação a essas questões, no contexto da educação infantil, que discutem a temática em estudo, no entanto ainda se encontra em andamento, pois, haverá uma pesquisa de campo com professores e crianças da área para concluí-la.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.