A formação de um profissional na área de educação passa por várias etapas, as quais significam um aprendizado de grande importância para os acadêmicos dos cursos de licenciaturas. O estágio corresponde a uma destas etapas, pois é neste momento em que os acadêmicos têm contato em sala de aula, como professores, sendo neste período é que realmente se deparam com as dificuldades. Sabendo que uma das realidades é o EJA (Educação de Jovens e Adultos), correspondendo a uma modalidade de ensino, na qual as formas de ensinar são diferentes, pois se leva em consideração o ambiente e realidade dos alunos. Neste contexto a geografia serve mais que disciplina proposta pelo currículo, pois por tratar do espaço, criam-se possibilidades de compreender melhor o ambiente do aluno, relacionando este com os assuntos propostos. Desta forma, o presente trabalho propõe uma analise da experiência vivenciada pelo estágio no EJA, analisando melhor a abordagem da Geografia nessa modalidade no terceiro ano do ensino médio. Onde foram utilizados métodos, para maior compreensão dos alunos, sabendo que muitos destes trabalhavam ao dia, desta maneira, trabalhou-se através de diálogos e questionamentos aos alunos, bem como avaliações descritivas. Resultando em uma experiência importante na minha formação enquanto acadêmico, onde se conhecem melhor os alunos, suas dificuldades e vivencias, além de conhecer suas perspectivas para o futuro. Portanto, período de estágio contribuiu para conhecer a presente realidade, onde compreendeu o quão é importante à escola, bem como o professor para a formação do cidadão, sabendo que o planejamento é essencial para a aprendizagem e a educação é o caminho essencial na vida das pessoas.