SANTOS, Katheley Wesllayny Da Silva. . Anais VI CONEDU... Campina Grande: Realize Editora, 2019. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/index.php/artigo/visualizar/63019>. Acesso em: 23/12/2024 03:59
ESTE TRABALHO TEM POR OBJETIVO RELATAR A EXPERIÊNCIA DO PROJETO ESCOLAR DENOMINADO ‘‘IDENTIDADE: É ISSO QUE TE FAZ ESPECIAL", DESENVOLVIDO EM UMA ESCOLA DA REDE PRIVADA DE ENSINO, DE EDUCAÇÃO INFANTIL, COM CRIANÇAS DE 2 A 5 ANOS, CUJO PROPÓSITO ENVOLVEU UM CONVITE ÀS CRIANÇAS A DESPERTAREM UM OLHAR MAIS SENSÍVEL QUANTO À PERCEPÇÃO DO EU, DO OUTRO E DO NÓS. ALMEJOU-SE A COMPREENSÃO DE QUE CADA INDIVÍDUO POSSUI A SUA PRÓPRIA IDENTIDADE, CONSTITUÍDA DA SUA PRÓPRIA HISTÓRIA E É ISSO QUE TRAZ A SUA PECULIARIDADE AO MUNDO. A PESQUISA TEM CARÁTER QUALITATIVO E DESCRITIVO E IMERGIU PRINCIPALMENTE NAS COMPETÊNCIAS COMPARTILHADAS PELA BASE NACIONAL CURRICULAR COMUM PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA, PARA A EXECUÇÃO DO MESMO COM AS CRIANÇAS, FAMÍLIA E DOCENTES ENVOLVIDOS. OS ALUNOS TIVERAM EXCELÊNCIA QUANTO AO QUE O PROJETO ALMEJOU, ALTERANDO CONCEITOS E AÇÕES PRÉ ESTABELECIDAS E TRANSMITINDO NÃO SÓ PARA SI E AO AMBIENTE FAMILIAR O QUE APRENDERAM, MAS TORNANDO A PRÁXIS POSSÍVEL E ATUANTE NOS MEIOS SOCAIS E DE CONVÍVIO, PARA ALÉM DA ESCOLA.