ESTE TRABALHO VISA RELATAR A EXPERIÊNCIA DE UMA PROFESSORA DE LÍNGUA INGLESA COM ALGUMAS TURMAS DOS ANOS INICIAIS E FINAIS DA ESCOLA CONSTRUINDO O 2000, LOCALIZADA NA CIDADE DE NAZARÉ DA MATA, PE. AINDA HÁ, HOJE, MUITAS DIFICULDADES APRESENTADA PELOS ALUNOS EM APRENDER UMA L2 NA ESCOLA; A LÍNGUA INGLESA, POR EXEMPLO, É UMA GRANDE VILÃ DE MUITOS ESTUDANTES QUE NÃO CONSEGUEM COMPREENDÊ-LA NEM DESPERTAR O INTERESSE EM QUERER APRENDER O NOVO IDIOMA. PARA TAL, NOSSA PESQUISA TERÁ COMO RESPALDO TEÓRICO AS CONTRIBUIÇÕES DE BROWN (2001), FRIGOTTO (__), GOBBI (2001), KRASHEN (1988), ZAMBRIN (2014), LIRA (2009), SILVA (2015), LUCKESI (2000), NOGUEIRA (2003), PIAGET (1975), SANTOS (__), PARA ANALISAR A FORMA DA CONTEXTUALIZAÇÃO DOS ASPECTOS LINGUÍSTICOS E DO LÉXICO DA LÍNGUA OCORRE EM SALA DE AULA, À MEDIDA QUE SÃO UTILIZADOS RECURSOS DIDÁTICOS DIVERSOS, TAIS COMO MÚSICAS, BRINCADEIRAS E DINÂMICAS, CONTEMPLANDO AS QUATRO HABILIDADES EM L1. ALÉM DISSO, QUEREMOS APROXIMAR A LÍNGUA DA REALIDADE DOS ALUNOS, APLICANDO OS ASSUNTOS ÀS ATIVIDADES QUE ELES JÁ FAZEM NO SEU COTIDIANO, RELACIONANDO COM A ARTE E PODENDO CONHECER A CULTURA DA LÍNGUA, QUE É FUNDAMENTAL PARA O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DO ALUNO. COM ESTE ESTUDO, OBSERVAMOS QUE A LUDICIDADE JUNTAMENTE COM AS DIVERSAS ESTRATÉGIAS USADAS EM SALA DE AULA, AJUDAM NO DESENVOLVIMENTO LINGUÍSTICO DOS ESTUDANTES, FAZENDO COM QUE ELES SE SENTISSEM IMERSOS NA CULTURA DA CULTURA ESTRANGEIRA.