Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

“GEOGRAFIZANDO A PAISAGEM”: O USO DE JOGOS DIDÁTICOS COMO FORMA DE INCLUSÃO NO ENSINO DE GEOGRAFIA

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO INCLUSIVA, JOGOS DIDÁTICOS, ENSINO DE GEOGRAFIA. Comunicação Oral (CO) GT 10 - Educação Especial
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 63018
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 3218
    "inscrito_id" => 6427
    "titulo" => "“GEOGRAFIZANDO A PAISAGEM”: O USO DE JOGOS DIDÁTICOS COMO FORMA DE INCLUSÃO NO ENSINO DE GEOGRAFIA"
    "resumo" => "COM O ATUAL CENÁRIO DE MUDANÇAS NO ENSINO E A IMPORTÂNCIA DA CRIAÇÃO DE NOVAS METODOLOGIAS QUE ENVOLVAM A INCLUSÃO ENTRE AS DIFERENTES DEFICIÊNCIAS OU TRANSTORNOS DOS ALUNOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA, ESTÁ À ELABORAÇÃO E APLICAÇÃO DE JOGOS DIDÁTICOS, QUE PERMITEM AOS ALUNOS O APRENDIZADO DE UMA FORMA LÚDICA, DIVERTIDA E PARTICIPATIVA, COM BASE NISSO, O OBJETIVO DO ARTIGO É APRESENTAR A ELABORAÇÃO DE UM JOGO DIDÁTICO QUE FACILITE O ENSINO DE GEOGRAFIA, O PERCURSO METODOLÓGICO POSSIBILITOU A CRIAÇÃO DE UM JOGO DA MEMÓRIA SOBRE AS DIFERENTES PAISAGENS GEOGRÁFICAS, VOLTADO EM ESPECIAL PARA ESTUDANTES COM TRANSTORNO DO DÉFICIT DE ATENÇÃO COM HIPERATIVIDADE (TDAH), OS RESULTADOS SE MOSTRARAM SATISFATÓRIOS MOSTRANDO A EFICÁCIA DO JOGO DIDÁTICO NA SUA REALIZAÇÃO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO INCLUSIVA, JOGOS DIDÁTICOS, ENSINO DE GEOGRAFIA."
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA10_ID6427_15092019230938.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:58"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:48"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "KAREN MONALIZA LEMOS FERREIRA"
    "autor_nome_curto" => "MONALIZA FERREIRA"
    "autor_email" => "monalizalemosf@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 63018
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 3218
    "inscrito_id" => 6427
    "titulo" => "“GEOGRAFIZANDO A PAISAGEM”: O USO DE JOGOS DIDÁTICOS COMO FORMA DE INCLUSÃO NO ENSINO DE GEOGRAFIA"
    "resumo" => "COM O ATUAL CENÁRIO DE MUDANÇAS NO ENSINO E A IMPORTÂNCIA DA CRIAÇÃO DE NOVAS METODOLOGIAS QUE ENVOLVAM A INCLUSÃO ENTRE AS DIFERENTES DEFICIÊNCIAS OU TRANSTORNOS DOS ALUNOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA, ESTÁ À ELABORAÇÃO E APLICAÇÃO DE JOGOS DIDÁTICOS, QUE PERMITEM AOS ALUNOS O APRENDIZADO DE UMA FORMA LÚDICA, DIVERTIDA E PARTICIPATIVA, COM BASE NISSO, O OBJETIVO DO ARTIGO É APRESENTAR A ELABORAÇÃO DE UM JOGO DIDÁTICO QUE FACILITE O ENSINO DE GEOGRAFIA, O PERCURSO METODOLÓGICO POSSIBILITOU A CRIAÇÃO DE UM JOGO DA MEMÓRIA SOBRE AS DIFERENTES PAISAGENS GEOGRÁFICAS, VOLTADO EM ESPECIAL PARA ESTUDANTES COM TRANSTORNO DO DÉFICIT DE ATENÇÃO COM HIPERATIVIDADE (TDAH), OS RESULTADOS SE MOSTRARAM SATISFATÓRIOS MOSTRANDO A EFICÁCIA DO JOGO DIDÁTICO NA SUA REALIZAÇÃO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO INCLUSIVA, JOGOS DIDÁTICOS, ENSINO DE GEOGRAFIA."
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA10_ID6427_15092019230938.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:58"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:48"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "KAREN MONALIZA LEMOS FERREIRA"
    "autor_nome_curto" => "MONALIZA FERREIRA"
    "autor_email" => "monalizalemosf@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

COM O ATUAL CENÁRIO DE MUDANÇAS NO ENSINO E A IMPORTÂNCIA DA CRIAÇÃO DE NOVAS METODOLOGIAS QUE ENVOLVAM A INCLUSÃO ENTRE AS DIFERENTES DEFICIÊNCIAS OU TRANSTORNOS DOS ALUNOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA, ESTÁ À ELABORAÇÃO E APLICAÇÃO DE JOGOS DIDÁTICOS, QUE PERMITEM AOS ALUNOS O APRENDIZADO DE UMA FORMA LÚDICA, DIVERTIDA E PARTICIPATIVA, COM BASE NISSO, O OBJETIVO DO ARTIGO É APRESENTAR A ELABORAÇÃO DE UM JOGO DIDÁTICO QUE FACILITE O ENSINO DE GEOGRAFIA, O PERCURSO METODOLÓGICO POSSIBILITOU A CRIAÇÃO DE UM JOGO DA MEMÓRIA SOBRE AS DIFERENTES PAISAGENS GEOGRÁFICAS, VOLTADO EM ESPECIAL PARA ESTUDANTES COM TRANSTORNO DO DÉFICIT DE ATENÇÃO COM HIPERATIVIDADE (TDAH), OS RESULTADOS SE MOSTRARAM SATISFATÓRIOS MOSTRANDO A EFICÁCIA DO JOGO DIDÁTICO NA SUA REALIZAÇÃO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.