Artigo Anais VI FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

CINCO PASSEIOS PELO BOSQUE DA FICÇÃO: LEITURA E ESCRITA NO PONTO_BALE_CTI_EB

Palavra-chaves: PONTO BALE_CTI_EB, FICÇÃO, LEITURA Comunicação Oral (CO) EXPERIÊNCIAS LEITORAS EXITOSAS: FORMAÇÃO, MEDIAÇÃO E INTERAÇÃO EM ESPAÇOS ESCOLARES E NÃO ESCOLARES
"2014-07-30 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 6301
    "edicao_id" => 20
    "trabalho_id" => 163
    "inscrito_id" => 507
    "titulo" => "CINCO PASSEIOS PELO BOSQUE DA FICÇÃO: LEITURA E ESCRITA NO PONTO_BALE_CTI_EB"
    "resumo" => "Faremos um passeio pelo bosque da ficção, proporcionado pela 7ª edição do Programa BALE (Biblioteca Ambulante e Literatura nas Escolas), com parada na ação Literatura e vestibular no PONTO_BALE_CTI_EB, buscando conhecer como e se esta desenvolveu ações inovadoras, envolvendo as ferramentas CTI – EB (Ciência, Tecnologia e Inovação na Educação Básica), tendo como estratégia os cinco “Canteiros”: Formação, Informação, Encenação, Contação e Ficção, articulados ao desenvolvimento de habilidades de leitura (oral/escrita) e produção textual (oral/escrita), conforme objetivo geral do programa. Guiados por autores como Marcuschi (2008), Eco (1986, 1994), Bakhtin (1997), Geraldi (1999), Antunes (2003), Fávero (2005), Citelli (2003), dentre outros, analisaremos, nos planos de ação, as estratégias desenvolvidas em cinco oficinas sobre obras do PSV 2014 (Processo Seletivo Vocacionado), da UERN (Universidade do Estado do Rio Grande do Norte). Desse passeio, trazemos como bagagem o (re)conhecimento de um trabalho voltado para a formação de proficientes leitores e produtores de textos, cumprindo com o objetivo geral do Programa BALE_CTI_EB de viabilizar o acesso ao texto literário, bem como a outros suportes e gêneros, disseminando o gosto pela leitura, a formação de novos leitores e mediadores de leitura."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "EXPERIÊNCIAS LEITORAS EXITOSAS: FORMAÇÃO, MEDIAÇÃO E INTERAÇÃO EM ESPAÇOS ESCOLARES E NÃO ESCOLARES"
    "palavra_chave" => "PONTO BALE_CTI_EB, FICÇÃO, LEITURA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_2datahora_24_05_2014_23_44_51_idinscrito_507_63b890d3e934afb89da3ba74f6ad83ce.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:52"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:46:20"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA LEIDIANA ALVES"
    "autor_nome_curto" => "LEIDIANA ALVES"
    "autor_email" => "leidiana_alves2007@yahoo."
    "autor_ies" => "ESCOLA ESTADUALPROFª MARIA EDILMA DE FREITAS"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais VI FIPED"
    "edicao_evento" => "VI Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2014"
    "edicao_logo" => "5e49aec952f7c_16022020180617.png"
    "edicao_capa" => "5f186e2e282dd_22072020134950.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-07-30 00:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 6301
    "edicao_id" => 20
    "trabalho_id" => 163
    "inscrito_id" => 507
    "titulo" => "CINCO PASSEIOS PELO BOSQUE DA FICÇÃO: LEITURA E ESCRITA NO PONTO_BALE_CTI_EB"
    "resumo" => "Faremos um passeio pelo bosque da ficção, proporcionado pela 7ª edição do Programa BALE (Biblioteca Ambulante e Literatura nas Escolas), com parada na ação Literatura e vestibular no PONTO_BALE_CTI_EB, buscando conhecer como e se esta desenvolveu ações inovadoras, envolvendo as ferramentas CTI – EB (Ciência, Tecnologia e Inovação na Educação Básica), tendo como estratégia os cinco “Canteiros”: Formação, Informação, Encenação, Contação e Ficção, articulados ao desenvolvimento de habilidades de leitura (oral/escrita) e produção textual (oral/escrita), conforme objetivo geral do programa. Guiados por autores como Marcuschi (2008), Eco (1986, 1994), Bakhtin (1997), Geraldi (1999), Antunes (2003), Fávero (2005), Citelli (2003), dentre outros, analisaremos, nos planos de ação, as estratégias desenvolvidas em cinco oficinas sobre obras do PSV 2014 (Processo Seletivo Vocacionado), da UERN (Universidade do Estado do Rio Grande do Norte). Desse passeio, trazemos como bagagem o (re)conhecimento de um trabalho voltado para a formação de proficientes leitores e produtores de textos, cumprindo com o objetivo geral do Programa BALE_CTI_EB de viabilizar o acesso ao texto literário, bem como a outros suportes e gêneros, disseminando o gosto pela leitura, a formação de novos leitores e mediadores de leitura."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "EXPERIÊNCIAS LEITORAS EXITOSAS: FORMAÇÃO, MEDIAÇÃO E INTERAÇÃO EM ESPAÇOS ESCOLARES E NÃO ESCOLARES"
    "palavra_chave" => "PONTO BALE_CTI_EB, FICÇÃO, LEITURA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_2datahora_24_05_2014_23_44_51_idinscrito_507_63b890d3e934afb89da3ba74f6ad83ce.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:52"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:46:20"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA LEIDIANA ALVES"
    "autor_nome_curto" => "LEIDIANA ALVES"
    "autor_email" => "leidiana_alves2007@yahoo."
    "autor_ies" => "ESCOLA ESTADUALPROFª MARIA EDILMA DE FREITAS"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais VI FIPED"
    "edicao_evento" => "VI Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2014"
    "edicao_logo" => "5e49aec952f7c_16022020180617.png"
    "edicao_capa" => "5f186e2e282dd_22072020134950.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-07-30 00:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 30 de julho de 2014

Resumo

Faremos um passeio pelo bosque da ficção, proporcionado pela 7ª edição do Programa BALE (Biblioteca Ambulante e Literatura nas Escolas), com parada na ação Literatura e vestibular no PONTO_BALE_CTI_EB, buscando conhecer como e se esta desenvolveu ações inovadoras, envolvendo as ferramentas CTI – EB (Ciência, Tecnologia e Inovação na Educação Básica), tendo como estratégia os cinco “Canteiros”: Formação, Informação, Encenação, Contação e Ficção, articulados ao desenvolvimento de habilidades de leitura (oral/escrita) e produção textual (oral/escrita), conforme objetivo geral do programa. Guiados por autores como Marcuschi (2008), Eco (1986, 1994), Bakhtin (1997), Geraldi (1999), Antunes (2003), Fávero (2005), Citelli (2003), dentre outros, analisaremos, nos planos de ação, as estratégias desenvolvidas em cinco oficinas sobre obras do PSV 2014 (Processo Seletivo Vocacionado), da UERN (Universidade do Estado do Rio Grande do Norte). Desse passeio, trazemos como bagagem o (re)conhecimento de um trabalho voltado para a formação de proficientes leitores e produtores de textos, cumprindo com o objetivo geral do Programa BALE_CTI_EB de viabilizar o acesso ao texto literário, bem como a outros suportes e gêneros, disseminando o gosto pela leitura, a formação de novos leitores e mediadores de leitura.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.