O ESTÁGIO SUPERVISIONADO É CONSIDERADO UM COMPONENTE CURRICULAR IMPORTANTE DA GRADUAÇÃO,
OPORTUNIDADE DE COLOCAR EM PRÁTICA E RESSIGNIFICAR AQUILO QUE SE APRENDE NA UNIVERSIDADE A PARTIR DA
IMERSÃO NO ESPAÇO ESCOLAR DO ENSINO FUNDAMENTAL, SEM A COBRANÇA DE UM EMPREGO FORMAL. É, AINDA,
CHANCE DE APRENDER, ERRANDO E ACERTANDO, E DESCOBRIR COMO É O OFÍCIO NA ÁREA ESCOLHIDA. DESTE MODO,
REALIZAREMOS A PRÁTICA DO COMPONENTE CURRICULAR ESTÁGIO SUPERVISIONADO DE DOCÊNCIA NO ENSINO
FUNDAMENTAL I POR MEIO DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA NO PERÍODO DE AGOSTO A JANEIRO DE
2018 EM TRÊS ETAPAS, SENDO: CURSO DE FORMAÇÃO; IMERSÃO NO AMBIENTE DA ESCOLA E REGÊNCIA DE SALA DE
AULA. A PARTIR DA SEGUNDA ETAPA, INICIADA EM MARÇO DE 2019, TENHO PARTICIPADO DO PROGRAMA COMO
ESTAGIÁRIA EM UMA ESCOLA DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE EDUCAÇÃO DE CAMPINA GRANDE/PB,
PRECISAMENTE NA SALA DO 3º ANO, NO TURNO DA TARDE. NESTE RELATÓRIO, PORTANTO, OBJETIVO REFLETIR ACERCA DA
RELAÇÃO ENTRE A TEORIA E A PRÁTICA CONSIDERANDO ESSA EXPERIÊNCIA DA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA.