O PRESENTE ESTUDO DE CASO ABORDA O PROCESSO DE AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM DE UMA CRIANÇA SURDA COM IMPLANTE COCLEAR, EM UM CONTEXTO ONDE A SURDEZ NÃO É ACEITA POR SEUS PAIS OUVINTES, BUSCANDO COMPREENDER SEU REPERTÓRIO LINGUÍSTICO E DIFICULDADES NESTE PROCESSO. ESTUDOS QUE ENVOLVEM A AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM DE CRIANÇAS SURDAS SÃO ESCASSOS, MAS TÊM SE AMPLIADO DENTRO DO CAMPO DA LINGUÍSTICA. A OBTENÇÃO DOS DADOS FOI POSSÍVEL POR MEIO DA REDE SOCIAL WHATSAPP COM A MÃE DA CRIANÇA SURDA, A QUAL DESCREVEU DESDE O NASCIMENTO DO FILHO, O DIAGNÓSTICO DA SURDEZ, A CIRURGIA DE IMPLANTE COCLEAR E O DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM DURANTE O TRATAMENTO COM O FONOAUDIÓLOGO. OS RESULTADOS REVELAM QUE, A PARTIR DA IMPLANTAÇÃO DO APARELHO NA CÓCLEA FOI QUE A CRIANÇA SURDA OBTEVE CONDIÇÕES DE SOCIALIZAÇÃO E INTERAÇÃO COM A FAMÍLIA E DEMAIS SUJEITOS SOCIAIS.