Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

USO DE BALANÇAS PARA ENTENDIMENTO DOS TERMOS DE EXATIDÃO E PRECISÃO

Palavra-chaves: BALANÇA, EXATIDÃO, PRECISÃO, AULA PRÁTICA, AULA PRÁTICA Comunicação Oral (CO) GT 16 – Ensino de Ciências
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 62897
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 687
    "inscrito_id" => 8079
    "titulo" => "USO DE BALANÇAS PARA ENTENDIMENTO DOS TERMOS DE EXATIDÃO E PRECISÃO"
    "resumo" => "AS MEDIDAS FÍSICAS SÃO FACILMENTE CONFUNDIDAS PELA SOCIEDADE EM GERAL,  ATÉ MESMO POR ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO. DIANTE DISSO O PRESENTE TRABALHO BUSCA APRESENTAR UM RELATO DE EXPERIÊNCIA QUE UM ALUNO DO CURSO DE ENGENHARIA AMBIENTAL  DO INSTITUTO FLUMINENSE CAMPUS CAMPOS GUARUS TEVE POR MEIO DE UMA AULA PRÁTICA DA DISCIPLINA DE QUÍMICA ANALÍTICA. NESSA AULA PRÁTICA BUSCOU-SE  ELUCIDAR OS TERMOS MAIS EMBARAÇADOS RELACIONADO ÀS MEDIÇÕES FÍSICAS, COMO MASSA, PESO, EXATIDÃO E PRECISÃO. A METODOLOGIA APLICADA FOI A COMPARAÇÃO DE PRECISÃO E EXATIDÃO ENTRE BALANÇA COMUM DE BANCADA E SEMI ANALÍTICA. AO FINAL DA PRÁTICA FOI POSSÍVEL COMPREENDER A DIFERENÇA ENTRE AS MEDIDAS FÍSICAS E ELUCIDAR OS ENSINAMENTOS APRESENTADOS PELO PROFESSOR. OU SEJA, FOI POSSÍVEL FAZER A RELAÇÃO ENTRE TEORIA E PRÁTICA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 16 – Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "BALANÇA, EXATIDÃO, PRECISÃO, AULA PRÁTICA, AULA PRÁTICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA16_ID8079_26072019143622.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:58"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:47"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "GELBIS MARTINS AGOSTINHO"
    "autor_nome_curto" => "GELBIS MARTINS AGOSTINHO"
    "autor_email" => "gelbismartins@gmail.com"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL FLUMINENSE - IIF"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 62897
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 687
    "inscrito_id" => 8079
    "titulo" => "USO DE BALANÇAS PARA ENTENDIMENTO DOS TERMOS DE EXATIDÃO E PRECISÃO"
    "resumo" => "AS MEDIDAS FÍSICAS SÃO FACILMENTE CONFUNDIDAS PELA SOCIEDADE EM GERAL,  ATÉ MESMO POR ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO. DIANTE DISSO O PRESENTE TRABALHO BUSCA APRESENTAR UM RELATO DE EXPERIÊNCIA QUE UM ALUNO DO CURSO DE ENGENHARIA AMBIENTAL  DO INSTITUTO FLUMINENSE CAMPUS CAMPOS GUARUS TEVE POR MEIO DE UMA AULA PRÁTICA DA DISCIPLINA DE QUÍMICA ANALÍTICA. NESSA AULA PRÁTICA BUSCOU-SE  ELUCIDAR OS TERMOS MAIS EMBARAÇADOS RELACIONADO ÀS MEDIÇÕES FÍSICAS, COMO MASSA, PESO, EXATIDÃO E PRECISÃO. A METODOLOGIA APLICADA FOI A COMPARAÇÃO DE PRECISÃO E EXATIDÃO ENTRE BALANÇA COMUM DE BANCADA E SEMI ANALÍTICA. AO FINAL DA PRÁTICA FOI POSSÍVEL COMPREENDER A DIFERENÇA ENTRE AS MEDIDAS FÍSICAS E ELUCIDAR OS ENSINAMENTOS APRESENTADOS PELO PROFESSOR. OU SEJA, FOI POSSÍVEL FAZER A RELAÇÃO ENTRE TEORIA E PRÁTICA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 16 – Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "BALANÇA, EXATIDÃO, PRECISÃO, AULA PRÁTICA, AULA PRÁTICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA16_ID8079_26072019143622.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:58"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:47"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "GELBIS MARTINS AGOSTINHO"
    "autor_nome_curto" => "GELBIS MARTINS AGOSTINHO"
    "autor_email" => "gelbismartins@gmail.com"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL FLUMINENSE - IIF"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

AS MEDIDAS FÍSICAS SÃO FACILMENTE CONFUNDIDAS PELA SOCIEDADE EM GERAL, ATÉ MESMO POR ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO. DIANTE DISSO O PRESENTE TRABALHO BUSCA APRESENTAR UM RELATO DE EXPERIÊNCIA QUE UM ALUNO DO CURSO DE ENGENHARIA AMBIENTAL DO INSTITUTO FLUMINENSE CAMPUS CAMPOS GUARUS TEVE POR MEIO DE UMA AULA PRÁTICA DA DISCIPLINA DE QUÍMICA ANALÍTICA. NESSA AULA PRÁTICA BUSCOU-SE ELUCIDAR OS TERMOS MAIS EMBARAÇADOS RELACIONADO ÀS MEDIÇÕES FÍSICAS, COMO MASSA, PESO, EXATIDÃO E PRECISÃO. A METODOLOGIA APLICADA FOI A COMPARAÇÃO DE PRECISÃO E EXATIDÃO ENTRE BALANÇA COMUM DE BANCADA E SEMI ANALÍTICA. AO FINAL DA PRÁTICA FOI POSSÍVEL COMPREENDER A DIFERENÇA ENTRE AS MEDIDAS FÍSICAS E ELUCIDAR OS ENSINAMENTOS APRESENTADOS PELO PROFESSOR. OU SEJA, FOI POSSÍVEL FAZER A RELAÇÃO ENTRE TEORIA E PRÁTICA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.