A QUÍMICA PARA A MAIORIA DOS ESTUDANTES É CONSIDERA COMPLEXA, POR POSSUIR CONCEITOS ABSTRATOS QUE EXIGE UM CERTO GRAU DE COMPREENSÃO. DIANTE DOS PROBLEMAS ENFRENTADOS DENTRO DA SALA DE AULA, TEM-SE A NECESSIDADE DE BUSCAR METODOLOGIAS INOVADORAS. NESSA PERSPECTIVA, O PRESENTE TRABALHO TEM O OBJETIVO DE TRABALHAR A TABELA PERIÓDICA DE FORMA MAIS ATRATIVA E INTERESSANTE, BEM COMO, ANALISAR O TEATRO COMO UMA PROPOSTA INOVADORA NO ENSINO DE QUÍMICA QUE VAI ALÉM DO TRADICIONAL QUADRO E GIZ. A PESQUISA FOI DESENVOLVIDA COM 29 ESTUDANTES DA 1ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO EM UMA ESCOLA ESTADUAL DE TEMPO INTEGRAL NA CIDADE DE PAU DOS FERROS/ RN. OS PIBIDIANOS DO CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA/EAD DA UFERSA JUNTAMENTE COM OS ESTUDANTES DA ESCOLA PREPARARAM E APRESENTARAM UMA PEÇA TEATRAL CIENTIFICA, DESTACANDO A HISTÓRIA, ALGUNS ELEMENTOS E A COMEMORAÇÃO DOS 150 ANOS DA TABELA PERIÓDICA. COMO FORMA DE AVALIAR O TEATRO CIENTIFICO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DA TABELA PERIÓDICA, UTILIZOU-SE QUESTIONÁRIOS. DIANTE DAS ANÁLISES DOS QUESTIONÁRIOS, CONSTATOU-SE QUE OS ESTUDANTES SE IDENTIFICARAM COM A DINÂMICA DA AULA OBTENDO BOA ASSIMILAÇÃO E INTERESSE DO CONTEÚDO ABORDADO.