O PRESENTE ARTIGO VERIFICOU QUE É ATRAVÉS DOS JOGOS MATEMÁTICOS QUE OS ALUNOS APRENDEM A MATEMÁTICA COMERCIAL E FINANCEIRA BRINCANDO. A MATEMÁTICA COMERCIAL E FINANCEIRA NO ENSINO FUNDAMENTAL COM JOGOS, PROPORCIONA AOS ALUNOS SITUAÇÕES DE APRENDIZAGENS ATRAVÉS DAS QUAIS ELES PODERÃO CONSTRUIR CONHECIMENTOS SOBRE DIFERENTES PROBLEMAS EXISTENTES NO COTIDIANO. É TAMBÉM POTENCIALIZAR A CAPACIDADE DOS ALUNOS EM FORMULAR HIPÓTESES, EXPERIMENTAR E RACIOCINAR SOBRE FATOS, CONCEITOS E PROCEDIMENTOS CARACTERÍSTICOS DESSE CAMPO DO SABER. ALÉM DISSO, O ENSINO DA MATEMÁTICA E A SOCIEDADE, E SUA INFLUÊNCIA NA FORMAÇÃO DO INDIVIDUO. A PROPOSTA FOI ELABORADA NO SENTIDO DE PROMOVER UM ENSINO DE MATEMÁTICA COM QUALIDADE, QUE COMTEMPLASSE ESSAS QUESTÕES. TENDO COMO REFERENCIAL OS JOGOS MATEMÁTICOS INDUSTRIALIZADOS E CONFECCIONADOS PELOS PROFESSORES E ALUNOS ATRAVÉS DE MATERIAIS RECICLÁVEIS ENVOLVENDO PROBLEMAS ATUALIZADOS, VOLTADOS PARA O ENSINO FUNDAMENTAL. COM A PRÁTICA PROPORCIONADA POR ESTA PROPOSTA VOCÊ PODE DAR FUNDAMENTOS A MUITAS DESSAS QUALIDADES VOLTADAS A FINANÇAS QUE O ALUNO POSSUI EM SI MESMO E QUE ESTAVAM Á ESPERA DE CONHECIMENTOS BÁSICOS PARA MANIFESTAR. ISTO FARÁ BRINCANDO E USANDO UTENSÍLIOS DO DIA - A – DIA, APLICANDO, ENFIM, ÁS EXIGÊNCIAS PESSOAIS DO ALUNO, DO MERCADO DE TRABALHO, DAS TENDÊNCIAS DA ECONOMIA, PARA TORNAR ADOLESCENTES PREPARADOS PARA ENFRENTAR UM VESTIBULAR NAS MELHORES UNIVERSIDADES, ALÉM DE CIDADÃOS COM ALTO CONHECIMENTO A RESPEITO DE FINANÇAS.