NO ENSINO DE QUÍMICA, O USO DE ATIVIDADES DIVERSIFICADAS E BEM PLANEJADAS CONTRIBUEM E FACILITAM A APRENDIZAGEM DOS ESTUDANTES. PORTANTO, O PRESENTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO PROPOR UMA INTERVENÇÃO NA DISCIPLINA DE QUÍMICA, TENDO COMO BASE METODOLÓGICA, O CICLO DA EXPERIÊNCIA KELLYANA (CEK). O ESTUDO PROPÕE A UTILIZAÇÃO DE UM JOGO DIDÁTICO PARA O ENSINO DAS FUNÇÕES INORGÂNICAS NA 1ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO. O JOGO DIDÁTICO TRILHA INORGÂNICA FOI DESENVOLVIDO PELOS VOLUNTÁRIOS DO PROGRAMA INTERNACIONAL DESPERTANDO VOCAÇÕES PARA AS LICENCIATURAS - PDVL, ARTICULADO AO GRUPO DE TRABALHO DE JOGOS DIDÁTICOS DO CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO (IFPE – CAMPUS VITÓRIA). O CICLO DA EXPERIÊNCIA KELLYANA É COMPOSTO POR CINCO MOMENTOS: ANTECIPAÇÃO, INVESTIMENTO, ENCONTRO, CONFIRMAÇÃO OU DESCONFIRMAÇÃO E REVISÃO CONSTRUTIVA. ESPERAMOS QUE O JOGO DIDÁTIGO TRILHA INORGÂNICA POR MEIO DO CEK PERMITA AO PROFESSOR TRABALHAR DE FORMA DIFERENCIADA COM O CONTEÚDO DE FUNÇÕES INORGÂNICAS, PROMOVENDO A PARTICIPAÇÃO E MAIOR INTERESSE DOS ALUNOS DURANTE AS AULAS.