SÍNDROME DE BURNOUT EM PROFESSORES E SUAS CONSEQUÊNCIAS NO INDIVÍDUO
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 62624 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 1732 "inscrito_id" => 10970 "titulo" => "SÍNDROME DE BURNOUT EM PROFESSORES E SUAS CONSEQUÊNCIAS NO INDIVÍDUO" "resumo" => "O TRABALHO VEM SENDO UMA ATIVIDADE SIGNIFICATIVA NA VIDA DO SUJEITO, POSSIBILITANDO O SUSTENTO FINANCEIRO, ACESSO AOS BENS DE CONSUMO, DÁ SENTIDO À VIDA HUMANA E PRODUZ UM STATUS SOCIAL PARA AS PESSOAS. QUANDO O TRABALHO NÃO PROPORCIONA TODAS ESSAS MOTIVAÇÕES, ELE PROMOVE ASPECTOS INSATISFATÓRIOS PARA O SUJEITO, DEVIDO A ISTO, O INDIVÍDUO FICA VULNERÁVEL AO DESENVOLVIMENTO DE PATOLOGIAS NO AMBIENTE DE TRABALHO, AFETANDO DIRETAMENTE SUA MOTIVAÇÃO PSÍQUICA PARA COM O TRABALHO. O REFERENTE ARTIGO DESCREVER SOBRE O MUNDO DO TRABALHO E SUAS SIGNIFICAÇÕES, A RELAÇÃO DO HOMEM COM O TRABALHO E O SOFRIMENTO PSÍQUICO, BASEADO NAS IDEIAS DE DEJOURS. EM FOCO, DISSERTA A SÍNDROME DE BURNOUT (SB) EM PROFESSORES, SUA SINTOMATOLOGIA, HISTORICIDADE E OS INSTRUMENTOS UTILIZADOS PARA O DIAGNÓSTICO, TENDO COMO BASE AS POSTULAÇÕES DE CARLOTTO, CÂMARA E GIL-MONTE. DESCREVE A PROFISSÃO DE DOCÊNCIA, ENTENDO AS REPRESENTAÇÕES DO DOCENTE PARA A SOCIEDADE, AS CONDIÇÕES DE TRABALHO, OS DESAFIOS EXISTENTES E ALGUMAS ESTRATÉGIAS E TÉCNICAS AO ENFRENTAMENTO DA SB. A PESQUISA BASEIA-SE EM UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA NARRATIVA DE CUNHO EXPLORATÓRIO. TENDO POR OBJETIVO O LEVANTAMENTO E DISCUSSÃO AOS FATORES DE RISCOS E AS CONSEQUÊNCIAS DA SB NA PROFISSÃO DE DOCÊNCIA. NOS FATORES DE RISCO FORAM ENCONTRADOS DETERMINANTES INDIVIDUAIS E AMBIENTAIS. AS CONSEQUÊNCIAS FORAM CLASSIFICADAS EM CINCO DIMENSÕES: AFETIVA, COGNITIVA, FÍSICA, COMPORTAMENTAL E SOCIAL. POR FIM, RESSALTAMOS A IMPORTÂNCIA DA PROFISSÃO PARA A SOCIEDADE, POIS É ATRAVÉS DESTA QUE TEMOS ACESSO AO SABER E APRENDER DE NOVOS CONHECIMENTOS." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 17 – Ensino e suas intersecções" "palavra_chave" => "BURNOUT, PROFESSORES, TRABALHO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA17_ID10970_14082019222958.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:58" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:46" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MAIRA MELINE DA SILVA FERREIRA" "autor_nome_curto" => "MAÍRA" "autor_email" => "maira.meline.ferreira@hot" "autor_ies" => "MAURICIO DE NASSAU" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 62624 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 1732 "inscrito_id" => 10970 "titulo" => "SÍNDROME DE BURNOUT EM PROFESSORES E SUAS CONSEQUÊNCIAS NO INDIVÍDUO" "resumo" => "O TRABALHO VEM SENDO UMA ATIVIDADE SIGNIFICATIVA NA VIDA DO SUJEITO, POSSIBILITANDO O SUSTENTO FINANCEIRO, ACESSO AOS BENS DE CONSUMO, DÁ SENTIDO À VIDA HUMANA E PRODUZ UM STATUS SOCIAL PARA AS PESSOAS. QUANDO O TRABALHO NÃO PROPORCIONA TODAS ESSAS MOTIVAÇÕES, ELE PROMOVE ASPECTOS INSATISFATÓRIOS PARA O SUJEITO, DEVIDO A ISTO, O INDIVÍDUO FICA VULNERÁVEL AO DESENVOLVIMENTO DE PATOLOGIAS NO AMBIENTE DE TRABALHO, AFETANDO DIRETAMENTE SUA MOTIVAÇÃO PSÍQUICA PARA COM O TRABALHO. O REFERENTE ARTIGO DESCREVER SOBRE O MUNDO DO TRABALHO E SUAS SIGNIFICAÇÕES, A RELAÇÃO DO HOMEM COM O TRABALHO E O SOFRIMENTO PSÍQUICO, BASEADO NAS IDEIAS DE DEJOURS. EM FOCO, DISSERTA A SÍNDROME DE BURNOUT (SB) EM PROFESSORES, SUA SINTOMATOLOGIA, HISTORICIDADE E OS INSTRUMENTOS UTILIZADOS PARA O DIAGNÓSTICO, TENDO COMO BASE AS POSTULAÇÕES DE CARLOTTO, CÂMARA E GIL-MONTE. DESCREVE A PROFISSÃO DE DOCÊNCIA, ENTENDO AS REPRESENTAÇÕES DO DOCENTE PARA A SOCIEDADE, AS CONDIÇÕES DE TRABALHO, OS DESAFIOS EXISTENTES E ALGUMAS ESTRATÉGIAS E TÉCNICAS AO ENFRENTAMENTO DA SB. A PESQUISA BASEIA-SE EM UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA NARRATIVA DE CUNHO EXPLORATÓRIO. TENDO POR OBJETIVO O LEVANTAMENTO E DISCUSSÃO AOS FATORES DE RISCOS E AS CONSEQUÊNCIAS DA SB NA PROFISSÃO DE DOCÊNCIA. NOS FATORES DE RISCO FORAM ENCONTRADOS DETERMINANTES INDIVIDUAIS E AMBIENTAIS. AS CONSEQUÊNCIAS FORAM CLASSIFICADAS EM CINCO DIMENSÕES: AFETIVA, COGNITIVA, FÍSICA, COMPORTAMENTAL E SOCIAL. POR FIM, RESSALTAMOS A IMPORTÂNCIA DA PROFISSÃO PARA A SOCIEDADE, POIS É ATRAVÉS DESTA QUE TEMOS ACESSO AO SABER E APRENDER DE NOVOS CONHECIMENTOS." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 17 – Ensino e suas intersecções" "palavra_chave" => "BURNOUT, PROFESSORES, TRABALHO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA17_ID10970_14082019222958.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:58" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:46" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MAIRA MELINE DA SILVA FERREIRA" "autor_nome_curto" => "MAÍRA" "autor_email" => "maira.meline.ferreira@hot" "autor_ies" => "MAURICIO DE NASSAU" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }