A EDUCAÇÃO EM SAÚDE PODE SER DEFINIDA COMO UMA ÁREA DE PRÁTICAS QUE SE DESENVOLVEM DENTRO DAS RELAÇÕES SOCIAIS DEFINIDAS ENTRE OS PROFISSIONAIS DE SAÚDE, A INSTITUIÇÃO E O USUÁRIO DO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE (SUS) DURANTE O COTIDIANO DESSES INDIVÍDUOS. ESTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO RELATAR A EXPERIÊNCIA DA EDUCAÇÃO EM SAÚDE COM UM GRUPO DE MULHERES E DESTACAR AS CONTRIBUIÇÕES DAS AÇÕES PARA A FORMAÇÃO DO DISCENTE COMO FUTURO PROFISSIONAL DE SAÚDE. TRATA-SE DE UM ESTUDO DESCRITIVO, DO TIPO RELATO DE EXPERIÊNCIA QUE ABORDA VIVÊNCIAS DURANTE AS ATIVIDADES REALIZADAS EM UM PROJETO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA. A METODOLOGIA CONSISTIU NO DESENVOLVIMENTO DE OFICINAS COM MULHERES ASSISTIDAS POR UMA EQUIPE DA ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA. ABORDOU-SE TEMAS RELACIONADOS À SAÚDE DA MULHER. OS RESULTADOS EVIDENCIARAM DOIS EIXOS: PRIMEIRO QUE AS AÇÕES EDUCATIVAS NA ASSISTÊNCIA EM GINECOLOGIA NÃO TÊM SIDO EFETIVAS, E, SEGUNDO, O PROJETO, PROPICIOU AO GRADUANDO UM OLHAR CRÍTICO DE COMO A ASSISTÊNCIA À MULHER TEM DEIXADO LACUNAS QUANTO A INFORMAÇÕES RELEVANTES PARA SAÚDE. O PROJETO TEVE GRANDE RELEVÂNCIA SOCIAL E EDUCACIONAL.