O PRESENTE ARTIGO TRAZ A CORRELAÇÃO DAS NECESSIDADES DA ESCOLA DO SÉCULO XXI, EM UMA ABORDAGEM PEDAGÓGICA APOIADA EM UMA LINGUAGEM QUE GIRA EM TORNO DA INTERAÇÃO, COLABORAÇÃO E USO DAS TECNOLOGIAS E MÍDIAS DIGITAIS. ADEQUADAS ÀS NECESSIDADES DOS NOVOS TEMPOS EDUCACIONAIS OS PESQUISADORES REALIZARAM UM ESTUDO DO SITE E APLICATIVO PADLET COMO FORMA DE POSSIBILITAR A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO COMO AMBIENTE INTERATIVO DIGITAL, AVALIANDO AS POSSIBILIDADES DA CONSTRUÇÃO DO SABER PELA COLABORAÇÃO E COOPERAÇÃO, APRESENTANDO UM MODELO DE PROJETO PRÁTICO, VIVIDO E APROVADO JUNTO AOS JOVENS DO FUNDAMENTAL II, ENSINO MÉDIO E FACULDADE, EM DIVERSAS DISCIPLINAS QUE OS AUTORES LECIONAM. FORAM APLICADAS ATIVIDADE E AVALIAÇÃO UTILIZANDO O PADLET E DO QR CODE COMO FERRAMENTAS EM VÁRIAS E DISTINTAS IDADES. FINALIZADO O PROCESSO, PODE-SE VERIFICAR UMA MAIOR INTERAÇÃO E PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS QUE AVALIARAM COMO POSITIVA A PROPOSTA APLICADA.