ESTE TEXTO ABORDA POSSIBILIDADES DE INTEGRAÇÃO CURRICULAR ENTRE A ÁREA DA MÚSICA E A DISCIPLINA GEOGRAFIA PRESENTE NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO EM INSTRUMENTO MUSICAL DESENVOLVIDA DE FORMA INTEGRADA AO ENSINO MÉDIO. ELABORADO A PARTIR DE PESQUISA DOCUMENTAL E BIBLIOGRÁFICA, O TRABALHO LEVANTA DISCUSSÕES QUE COMPROVAM A SIGNIFICATIVA APROXIMAÇÃO ENTRE AS ÁREAS, CULMINANDO EM POSSIBILIDADES DE TRABALHO NAS SALAS DE AULA DOS DOCENTES DE AMBAS. RESSALTAMOS AINDA QUE MUITAS DAS INTERSECÇÕES IDENTIFICADAS ENCONTRAM-SE PRESENTES NAS DISCUSSÕES DE SUBÁREAS COMO A ETNOMUSICOLOGIA E A GEOGRAFIA CULTURAL, VOLTADAS ÀS RELAÇÕES ENTRE MÚSICA, CULTURA E SOCIEDADE. CONCLUÍMOS QUE A INTEGRAÇÃO ENTRE AS ÁREAS DA MÚSICA E GEOGRAFIA CRIA UM CONTEXTO PROPÍCIO PARA A REFLEXÃO ACERCA DO IMPACTO SOCIAL DAS PRÁTICAS MUSICAIS, BEM COMO DOS FATORES CULTURAIS, POLÍTICOS, ECONÔMICOS, ETC., QUE DE FORMA DIRETA OU INDIRETA INFLUENCIAM AS VIVÊNCIAS MUSICAIS DOS SUJEITOS.