ESTE TEM POR OBJETIVO RELATAR A EXPERIÊNCIA DE OBSERVAÇÃO E INTERVENÇÃO VIVENCIADAS NA APLICAÇÃO DO PROJETO: “VIVENCIANDO A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO MATEMÁTICO", QUE TEVE COMO TEMÁTICA O ESTUDO DA MATEMÁTICA POR MEIO DE VIVÊNCIAS, REFERENTES AS ATIVIDADES QUE TINHA O COMPLEMENTO DA MÚSICA, DE OBJETOS PARA MANUSEIO, BUSCANDO UMA METODOLOGIA ATIVA, PARA QUE HOUVESSE MAIS AUTONOMIA E INTERAÇÃO. TRATA-SE DE UM TRABALHO DO TIPO RELATO DE EXPERIÊNCIA COM ABORDAGEM QUALITATIVA DESENVOLVIDO NA DISCIPLINA DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO NAS SÉRIES INICIAIS, REALIZADO NO PERÍODO DE MAIO A AGOSTO DE 2019 EM UMA ESCOLA PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE SOBRAL/CEARÁ, COM 32 ALUNOS DE UMA TURMA DE 3º ANO. TENDO COMO APOIO TEÓRICO LIMA (2006), YARED (2008) E MORAIS (2011), FORTALECENDO A PRODUÇÃO ACERCA DO ESTÁGIO, DA INTERDISCIPLINARIDADE E DA MATEMÁTICA. OS RESULTADOS SE RELACIONAM COM AS PRÁTICAS NA SALA, COM ATIVIDADES QUE POSSIBILITARAM AS CRIANÇAS PARTICIPAREM ATIVAMENTE, EM MOMENTOS QUE REALIZAVAM DIVISÕES COM OBJETOS, COMPARAVA PESOS E VOLUMES, CONSTRUÍA GRÁFICOS A PARTIR DE SUA REALIDADE, CONTRIBUINDO NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES. AS CONCLUSÕES REFEREM-SE À IMPORTÂNCIA DA APLICAÇÃO DE PROJETOS, VISTO QUE INOVA AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS, E POR PROPOR ATIVIDADES DIVERSIFICADAS, TORNA O PROCESSO DE ENSINO MAIS SIGNIFICANTE E FACILITADOR.