O PRESENTE TRABALHO OPORTUNIZA RELATAR O TRABALHO PEDAGÓGICO DA CLASSE HOSPITALAR/ESCOLA HOSPITALAR, QUE VEM SENDO REALIZADO EM UMA ENFERMARIA PEDIÁTRICA DE UM HOSPITAL PRIVADO LOCALIZADO NA CIDADE DE CRATO – CE. O MESMO, BUSCA APRESENTAR E DESENVOLVER A ATUAÇÃO DE PROFESSORES EM UM CAMPO DE TRABALHO, AINDA NÃO TÃO VISIBILIZADO POR BOA PARTE DA SOCIEDADE. MEDIANTE AS AÇÕES EXERCIDAS NA CLASSE HOSPITALAR, FOI E É POSSÍVEL PERCEBER TAL IMPORTÂNCIA DAS ATIVIDADES PEDAGÓGICAS, REALIZADAS NA CLASSE PELAS CRIANÇAS INTERNADAS, POIS, AS MESMAS NÃO SE SENTEM EXCLUÍDAS DO PROCESSO REGULAR DE ENSINO. AS PRÁTICAS CONCEBIDAS NA CLASSE SÃO DIVIDIDAS POR ETAPAS, QUE PERPASSAM TODOS OS CAMPOS DA ROTINA HOSPITALAR, QUE VAI DESDE O CONTATO INICIAL COM A EQUIPE DE SAÚDE ATÉ A FINALIZAÇÃO DAS EXPERIÊNCIAS DIÁRIAS. ASSIM, É DE FUNDAMENTAL IMPORTÂNCIA QUE EDUCAÇÃO ESPECIAL, ENQUANTO UMA MODALIDADE DA EDUCAÇÃO, E QUE POLITICAS PÚBLICAS DE IMPLEMENTAÇÃO DE CLASSES HOSPITALARES, RESGUARDEM O ATENDIMENTO EDUCACIONAL NO ÂMBITO HOSPITALAR. ESPERAMOS FOMENTAR ESTUDOS NO CAMPO EDUCATIVO SOBRE CLASSE HOSPITALAR, FAVORECENDO MAIOR ENTENDIMENTO DOS EDUCADORES ACERCA DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES HOSPITALIZADOS, TENDO EM VISTA PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DIFERENCIADAS.