VIVENDO EM UM MUNDO NO QUAL ESTÃO PRESENTES AS DIVERSAS SEMIOSES (SOM, MELODIA, CORES, EXPRESSÕES CORPORAIS E OUTRAS), FAZ-SE NECESSÁRIO SE UTILIZAR DE TODOS ESSES RECURSOS MULTISSEMIÓTICOS A FIM DE ENVOLVER OS ALUNOS NAS HISTÓRIAS CONTADAS NA ESCOLA, EM ESPECIAL, NA SALA DE LEITURA, PROMOVENDO, ASSIM, O INTERESSE PELA LEITURA E FORMANDO LEITORES MULTILETRADOS E CRÍTICOS DA REALIDADE À SUA VOLTA. DESSA FORMA, O PRESENTE RELATO DE EXPERIÊNCIA APRESENTA DOIS OBJETIVOS PRINCIPAIS: ANALISAR COMO A LEITURA DO LIVRO “E O DENTE AINDA DOÍA”, DA ESCRITORA ANA TERRA, USANDO AS MÚLTIPLAS LINGUAGENS, NÃO SOMENTE A LINGUAGEM VERBAL, FAVORECE OS ALUNOS NO PROCESSO DE MULTILETRAMENTO E VERIFICAR COMO OS ALUNOS REAGEM À HISTÓRIA CONTADA PRIORIZANDO AS MULTISSEMIOSES. PARA O EMBASAMENTO TEÓRICO DO ESTUDO, SERÃO UTILIZADOS, PARA ABORDAR A QUESTÃO DA LEITURA LITERÁRIA, OS ESTUDOS DE ANTÔNIO CÂNDIDO (2011), TERESA COLOMER (2014) E INGEDORE KOCH E ELIAS (2006). QUANTO AO USO DAS MÚLTIPLAS LINGUAGENS, SERÃO UTILIZADOS OS ESTUDOS DE KRESS (2000), ROXANE ROJO (2012) E DIONÍSIO E VASCONCELOS (2011) E ÂNGELA DIONÍSIO (2014).