O PRESENTE TRABALHO, APRESENTA OS RESULTADOS DA REALIZAÇÃO DE UMA ATIVIDADE PRÁTICA, QUE ENVOLVEU A QUÍMICA E A BIOLOGIA, COMPONENTES CURRICULARES DO ENSINO MÉDIO, EM UM MESMO CONTEXTO, POR MEIO DE UMA AULA INTERDISCIPLINAR, QUE UNIU OS DOIS EIXOS NA PROMOÇÃO DE UMA ATIVIDADE EXPERIMENTAL QUE PERMITE O ESTUDANTE ESTAR DIRETAMENTE LIGADO AOS PROCESSOS DO FAZER CIENTÍFICO. ESSA AULA FOI REALIZADA COM UMA TURMA DA 2ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO DO IFBA CAMPUS VITÓRIA DA CONQUISTA. PARA FUNDAMENTAR A PROPOSTA DA AULA, FOI REALIZADO UM LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO, COM O INTUITO DE BUSCAR EM PUBLICAÇÕES JÁ EXISTENTES, IDENTIFICAR COMO UTILIZAR ABORDAGENS INTERDISCIPLINARES NO ENSINO DE QUÍMICA, ANALISAR A IMPORTÂNCIA DESSE PROCESSO DE ENSINO, E IDENTIFICAR COMO UNIR QUÍMICA E BIOLOGIA EM UMA ATIVIDADE QUE ROMPA OS MODELOS TRADICIONAIS DE ENSINO, CONTEXTUALIZANDO ASSIM, O ESTUDO DE ÁCIDOS E BASES ENVOLVENDO OS DOIS COMPONENTES CURRICULARES. A PARTIR DISSO, É APRESENTADA A AULA PROPOSTA, COM OS MÉTODOS PARA SUA REALIZAÇÃO, NA QUAL SE CONSISTE NA PRODUÇÃO DE INDICADORES DE PH, EXTRAÍDOS DE FLORES, PARA DETERMINAÇÃO DA ACIDEZ OU BASICIDADE DE PRODUTOS DO USO COTIDIANO, E ESTUDO DAS PROPRIEDADES CIENTÍFICAS DE CADA FLOR UTILIZADA. AO FINAL, É EXPOSTO OS RESULTADOS E AS CONTRIBUIÇÕES QUE ESSA ATIVIDADE PROMOVE PARA O ENSINO DE QUÍMICA E BIOLOGIA, E A IMPORTÂNCIA DE ATIVIDADES INTERDISCIPLINARES PARA O DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM NO AMBIENTE ESCOLAR.