PRÁTICAS EDUCATIVAS ASSUMIDAS ATRAVÉS DA INTERPRETAÇÃO AMBIENTAL: UMA REFLEXÃO A PARTIR DA PERSPECTIVA CRÍTICA.
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 62140 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 2358 "inscrito_id" => 7950 "titulo" => "PRÁTICAS EDUCATIVAS ASSUMIDAS ATRAVÉS DA INTERPRETAÇÃO AMBIENTAL: UMA REFLEXÃO A PARTIR DA PERSPECTIVA CRÍTICA." "resumo" => "A INTERPRETAÇÃO AMBIENTAL REPRESENTA UMA FERRAMENTA QUE CRIA CONEXÕES ENTRE AS PESSOAS E OS LUGARES, VAI ALÉM DA SIMPLES INFORMAÇÃO, POIS ENVOLVE A TRANSMISSÃO DE UMA MENSAGEM SIGNIFICATIVA. ASSIM, COM BASE NESSA PERSPECTIVA SUA INSERÇÃO NA PRÁTICA EDUCATIVA É CAPAZ DE SENSIBILIZAR E DESPERTAR NOS SUJEITOS A REFLEXÃO E A LEITURA CRÍTICA DO CONTEXTO AMBIENTAL, COLABORANDO COM A TRANSFORMAÇÃO SOCIOAMBIENTAL, PROVOCANDO TOMADAS DE DECISÕES POSITIVAS FRENTE AOS PROBLEMAS AMBIENTAIS, ALÉM DE SER UMA FORTE ALIADA DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL. APESAR DE INCIPIENTE NO BRASIL, A INTERPRETAÇÃO AMBIENTAL É UMA ATIVIDADE QUE VEM SE MOSTRANDO RELEVANTE À TEMÁTICA DAS CAUSAS AMBIENTAIS. NESSE SENTIDO, ELA PODE TORNAR AINDA MAIS EFICIENTE QUANDO ABORDADA A PARTIR DE UMA PERSPECTIVA SOCIOAMBIENTAL. ESTA INVESTIGAÇÃO É RESULTADO DE UMA PROPOSTA DE PESQUISA BIBLIOGRÁFICA E TEM O OBJETIVO DE PROPORCIONAR UMA REFLEXÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DA INTERPRETAÇÃO AMBIENTAL TRABALHADA A PARTIR DE UMA CONCEPÇÃO CRÍTICA, TRANSFORMADORA E EMANCIPATÓRIA. AO FINAL DESTA INVESTIGAÇÃO, ENFATIZA-SE A IMPORTÂNCIA DA INSERÇÃO DA INTERPRETAÇÃO AMBIENTAL NO CONTEXTO FORMAL E INFORMAL DA EDUCAÇÃO, COM PRÁTICAS EDUCATIVAS VOLTADAS PARA AS QUESTÕES SOCIOAMBIENTAIS, ALÉM DE DESTACAR A IMPORTÂNCIA DA CRIAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS QUE ESTIMULEM A FORMAÇÃO DE EDUCADORES AMBIENTAIS NA PERSPECTIVA CRÍTICA, PARA QUE POSSAM CONTRIBUIR COM A TRANSFORMAÇÃO SOCIAL, ATRAVÉS DO COMBATE DAS POLÍTICAS QUE FAVORECEM AS DESIGUALDADES E AS INJUSTIÇAS SOCIOAMBIENTAIS." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 14 - Educação Ambiental" "palavra_chave" => "PRÁTICAS EDUCATIVAS, INTERPRETAÇÃO AMBIENTAL, PERSPECTIVA CRÍTICA, EDUCAÇÃO AMBIENTAL" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA14_ID7950_16082019183318.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:57" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:44" "ativo" => 1 "autor_nome" => "KÁTIA FERREIRA SANTOS" "autor_nome_curto" => "KÁTIA SANTOS" "autor_email" => "katiaksantos@hotmail.com" "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE MATO GROSSO" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 62140 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 2358 "inscrito_id" => 7950 "titulo" => "PRÁTICAS EDUCATIVAS ASSUMIDAS ATRAVÉS DA INTERPRETAÇÃO AMBIENTAL: UMA REFLEXÃO A PARTIR DA PERSPECTIVA CRÍTICA." "resumo" => "A INTERPRETAÇÃO AMBIENTAL REPRESENTA UMA FERRAMENTA QUE CRIA CONEXÕES ENTRE AS PESSOAS E OS LUGARES, VAI ALÉM DA SIMPLES INFORMAÇÃO, POIS ENVOLVE A TRANSMISSÃO DE UMA MENSAGEM SIGNIFICATIVA. ASSIM, COM BASE NESSA PERSPECTIVA SUA INSERÇÃO NA PRÁTICA EDUCATIVA É CAPAZ DE SENSIBILIZAR E DESPERTAR NOS SUJEITOS A REFLEXÃO E A LEITURA CRÍTICA DO CONTEXTO AMBIENTAL, COLABORANDO COM A TRANSFORMAÇÃO SOCIOAMBIENTAL, PROVOCANDO TOMADAS DE DECISÕES POSITIVAS FRENTE AOS PROBLEMAS AMBIENTAIS, ALÉM DE SER UMA FORTE ALIADA DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL. APESAR DE INCIPIENTE NO BRASIL, A INTERPRETAÇÃO AMBIENTAL É UMA ATIVIDADE QUE VEM SE MOSTRANDO RELEVANTE À TEMÁTICA DAS CAUSAS AMBIENTAIS. NESSE SENTIDO, ELA PODE TORNAR AINDA MAIS EFICIENTE QUANDO ABORDADA A PARTIR DE UMA PERSPECTIVA SOCIOAMBIENTAL. ESTA INVESTIGAÇÃO É RESULTADO DE UMA PROPOSTA DE PESQUISA BIBLIOGRÁFICA E TEM O OBJETIVO DE PROPORCIONAR UMA REFLEXÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DA INTERPRETAÇÃO AMBIENTAL TRABALHADA A PARTIR DE UMA CONCEPÇÃO CRÍTICA, TRANSFORMADORA E EMANCIPATÓRIA. AO FINAL DESTA INVESTIGAÇÃO, ENFATIZA-SE A IMPORTÂNCIA DA INSERÇÃO DA INTERPRETAÇÃO AMBIENTAL NO CONTEXTO FORMAL E INFORMAL DA EDUCAÇÃO, COM PRÁTICAS EDUCATIVAS VOLTADAS PARA AS QUESTÕES SOCIOAMBIENTAIS, ALÉM DE DESTACAR A IMPORTÂNCIA DA CRIAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS QUE ESTIMULEM A FORMAÇÃO DE EDUCADORES AMBIENTAIS NA PERSPECTIVA CRÍTICA, PARA QUE POSSAM CONTRIBUIR COM A TRANSFORMAÇÃO SOCIAL, ATRAVÉS DO COMBATE DAS POLÍTICAS QUE FAVORECEM AS DESIGUALDADES E AS INJUSTIÇAS SOCIOAMBIENTAIS." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 14 - Educação Ambiental" "palavra_chave" => "PRÁTICAS EDUCATIVAS, INTERPRETAÇÃO AMBIENTAL, PERSPECTIVA CRÍTICA, EDUCAÇÃO AMBIENTAL" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA14_ID7950_16082019183318.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:57" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:44" "ativo" => 1 "autor_nome" => "KÁTIA FERREIRA SANTOS" "autor_nome_curto" => "KÁTIA SANTOS" "autor_email" => "katiaksantos@hotmail.com" "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE MATO GROSSO" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }