ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO A REALIZAÇÃO DE UM RELATO DE EXPERIÊNCIA QUE TEM COMO FOCO OBSERVAR COMO ESTÁ O ANDAMENTO DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM EM UMA DETERMINADA ESCOLA PÚBLICA. A ATIVIDADE FOI PROPOSTA NA DISCIPLINA DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO OBRIGATÓRIO I OFERECIDA NA UFRPE EM 2018.1. COM BASES EM TRABALHOS DE OUTROS PESQUISADORES LIGADOS A EDUCAÇÃO, PODEMOS VER COMO A ESCOLA SE ENCONTRA EM RELAÇÃO À SUA INFRAESTRUTURA. QUAIS SEUS ASPECTOS QUE DEVEM DAR CONTINUIDADE E QUAIS DEVEM SER REAVALIADOS PARA QUE OS ALUNOS POSSAM OBTER UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE E POSSAM DAR UMA CONTINUIDADE EM SUA VIDA ACADÊMICA. NESSE RELATO PODERÁ OBSERVAR A PARTE DE INFRAESTRUTURA DA ESCOLA, COMO ORGANIZAÇÃO DE SALAS, DA EQUIPE GESTORES, ESTRUTURA DA ESCOLA, ALÉM DE OUTROS ASPECTOS QUE DEVER TER A MESMA IMPORTÂNCIA, OU SEJA, VERIFICAR A EXISTÊNCIA DA RELAÇÃO ALUNO-ESCOLA E QUE SE EXISTE COMO ESTÁ O ANDAMENTO. ALÉM DE VERIFICAR SE A COMUNIDADE ESCOLAR ESTÁ ATUANDO NO PROCESSO DE ENSINO- APRENDIZAGEM DE FORMA IGUALITÁRIA, VISTO QUE PARA QUE O OCORRA UMAS EDUCAÇÕES DE QUALIDADE TODOS DEVEM FAZER PARTE, PROFESSORES, GESTORES, ALUNOS, DEMAIS FUNCIONÁRIOS DA ESCOLA, PAIS E COMUNIDADE A QUAL A ESCOLA ESTÁ INSERIDA. OS RESULTADOS DESSE RELATO SERÃO APONTADOS PARA QUE POSSAM SER DISCUTIDOS E ANALISADOS NO MEIO ACADÊMICO ENTRE OS EDUCADORES RELATIVOS AO PROCESSO DE EDUCAÇÃO NA ESCOLA DE REDE PÚBLICA DE ENSINO.