Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O LABORATÓRIO DE MATEMÁTICA COMO FERRAMENTA DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE ESTUDANTES DO CURSO DE MATEMÁTICA

Palavra-chaves: CURSO DE MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, LABORATÓRIO DE MATEMÁTICA Comunicação Oral (CO) GT 13 - Educação Matemática
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 61462
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 3455
    "inscrito_id" => 4365
    "titulo" => "O LABORATÓRIO DE MATEMÁTICA COMO FERRAMENTA DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE ESTUDANTES DO CURSO DE MATEMÁTICA"
    "resumo" => "ESTA PESQUISA TRATA-SE DE UM RECORTE FEITO COM BASE EM UM PROJETO SOBRE O LABORATÓRIO DE MATEMÁTICA NA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO RIO GRANDE DO NORTE, CAMPUS AVANÇADO DE PATU, SENDO OBJETIVA ANALISAR A IMPORTÂNCIA DE UM LABORATÓRIO NO ENSINO E APRENDIZAGEM DE ESTUDANTES DA UERN. COMO APORTE TEÓRICO NOS FUNDAMENTAMOS NOS TRABALHOS DE SILVA (2004) E GIL (2002). SOBRE A METODOLOGIA DE PESQUISA, ESTA TRATA-SE DE UMA PESQUISA DE CUNHO QUALITATIVO, POIS OPTAMOS POR DESENVOLVER UM QUESTIONÁRIO APLICADO AOS GRADUANDOS DO CURSO DE MATEMÁTICA DO CAMPUS DE PATU QUE, DE INÍCIO, CONTÉM 15 QUESTÕES, MAS NESTE TRABALHO TRAREMOS O RECORTE DE APENAS 4, MOSTRANDO A OPINIÃO DESTES ALUNOS SOBRE A IMPORTÂNCIA DO LABORATÓRIO. COMO RESULTADOS, VIU-SE QUE OS ALUNOS SENTEM A NECESSIDADE DE TER ESSE LABORATÓRIO, SENDO ESTE MAIS ADEQUADO E COM MAIS EQUIPAMENTOS, JÁ QUE, POR EXEMPLO, ALGUMAS DISCIPLINAS DA GRADE CURRICULAR EXIGEM A PRESENÇA FÍSICA DE UM INSTRUMENTO COMO ESSE CITADO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática"
    "palavra_chave" => "CURSO DE MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, LABORATÓRIO DE MATEMÁTICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA13_ID4365_21092019151251.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:57"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:42"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "DANILO HENRIQUE DE OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "DANILO H OLIVEIRA"
    "autor_email" => "Danilohenrique084@gmail.c"
    "autor_ies" => "UERN - UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 61462
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 3455
    "inscrito_id" => 4365
    "titulo" => "O LABORATÓRIO DE MATEMÁTICA COMO FERRAMENTA DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE ESTUDANTES DO CURSO DE MATEMÁTICA"
    "resumo" => "ESTA PESQUISA TRATA-SE DE UM RECORTE FEITO COM BASE EM UM PROJETO SOBRE O LABORATÓRIO DE MATEMÁTICA NA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO RIO GRANDE DO NORTE, CAMPUS AVANÇADO DE PATU, SENDO OBJETIVA ANALISAR A IMPORTÂNCIA DE UM LABORATÓRIO NO ENSINO E APRENDIZAGEM DE ESTUDANTES DA UERN. COMO APORTE TEÓRICO NOS FUNDAMENTAMOS NOS TRABALHOS DE SILVA (2004) E GIL (2002). SOBRE A METODOLOGIA DE PESQUISA, ESTA TRATA-SE DE UMA PESQUISA DE CUNHO QUALITATIVO, POIS OPTAMOS POR DESENVOLVER UM QUESTIONÁRIO APLICADO AOS GRADUANDOS DO CURSO DE MATEMÁTICA DO CAMPUS DE PATU QUE, DE INÍCIO, CONTÉM 15 QUESTÕES, MAS NESTE TRABALHO TRAREMOS O RECORTE DE APENAS 4, MOSTRANDO A OPINIÃO DESTES ALUNOS SOBRE A IMPORTÂNCIA DO LABORATÓRIO. COMO RESULTADOS, VIU-SE QUE OS ALUNOS SENTEM A NECESSIDADE DE TER ESSE LABORATÓRIO, SENDO ESTE MAIS ADEQUADO E COM MAIS EQUIPAMENTOS, JÁ QUE, POR EXEMPLO, ALGUMAS DISCIPLINAS DA GRADE CURRICULAR EXIGEM A PRESENÇA FÍSICA DE UM INSTRUMENTO COMO ESSE CITADO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática"
    "palavra_chave" => "CURSO DE MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, LABORATÓRIO DE MATEMÁTICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA13_ID4365_21092019151251.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:57"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:42"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "DANILO HENRIQUE DE OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "DANILO H OLIVEIRA"
    "autor_email" => "Danilohenrique084@gmail.c"
    "autor_ies" => "UERN - UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

ESTA PESQUISA TRATA-SE DE UM RECORTE FEITO COM BASE EM UM PROJETO SOBRE O LABORATÓRIO DE MATEMÁTICA NA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO RIO GRANDE DO NORTE, CAMPUS AVANÇADO DE PATU, SENDO OBJETIVA ANALISAR A IMPORTÂNCIA DE UM LABORATÓRIO NO ENSINO E APRENDIZAGEM DE ESTUDANTES DA UERN. COMO APORTE TEÓRICO NOS FUNDAMENTAMOS NOS TRABALHOS DE SILVA (2004) E GIL (2002). SOBRE A METODOLOGIA DE PESQUISA, ESTA TRATA-SE DE UMA PESQUISA DE CUNHO QUALITATIVO, POIS OPTAMOS POR DESENVOLVER UM QUESTIONÁRIO APLICADO AOS GRADUANDOS DO CURSO DE MATEMÁTICA DO CAMPUS DE PATU QUE, DE INÍCIO, CONTÉM 15 QUESTÕES, MAS NESTE TRABALHO TRAREMOS O RECORTE DE APENAS 4, MOSTRANDO A OPINIÃO DESTES ALUNOS SOBRE A IMPORTÂNCIA DO LABORATÓRIO. COMO RESULTADOS, VIU-SE QUE OS ALUNOS SENTEM A NECESSIDADE DE TER ESSE LABORATÓRIO, SENDO ESTE MAIS ADEQUADO E COM MAIS EQUIPAMENTOS, JÁ QUE, POR EXEMPLO, ALGUMAS DISCIPLINAS DA GRADE CURRICULAR EXIGEM A PRESENÇA FÍSICA DE UM INSTRUMENTO COMO ESSE CITADO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.