O PROCESSO DE FORMAÇÃO DO EDUCADOR NUNCA ESTÁ COMPLETO, E ISSO NÃO SE DIFERE AOS DOCENTES QUE LECIONAM GEOMETRIA EM TURMAS MULTISSERIADAS. A MESMA AINDA É VISTA EM LOCALIDADES RURAIS DO MUNICÍPIO DE SENHOR DO BONFIM – BAHIA. AS TURMAS MULTISSERIADAS TEM FOCO PRINCIPAL EM APROXIMAR OS CONTEÚDOS DIDÁTICOS A REALIDADE DO EDUCANDO, POIS, PARA QUE ACONTEÇA UMA PRATICA PEDAGÓGICA SATISFATÓRIA O EDUCANDO PRECISA VISUALIZAR A APLICAÇÃO DOS CONCEITOS NO SEU COTIDIANO. DESTE MODO, O QUE PERCEBEMOS POR MEIO DE EXPERIÊNCIAS PESSOAIS VIVENCIADAS NO COMPONENTE CURRICULAR ESTÁGIO SUPERVISIONADO I, ONDE REALIZAMOS EM UMA TURMA MULTISSERIADA, ALÉM DE PESQUISAS NESSE ÂMBITO, ESPECIFICAMENTE NO ENSINO DE GEOMETRIA EM TURMAS MULTISSERIADAS, É QUE EXISTE DIFICULDADES DOCENTES NESSA MODALIDADE DE ENSINO. ENTRETANTO, O CURSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA CAMPUS VII, NÃO QUALIFICA OS PROFISSIONAIS PARA TRABALHAR NESSE ÂMBITO. DESTE MODO, NASCEU O OBJETIVO DA PESQUISA QUE É ANALISAR AS POSSÍVEIS DIFICULDADES DOS DOCENTES EM LECIONAR GEOMETRIA PARA TURMAS MULTISSERIADAS. A METODOLOGIA UTILIZADA NESTA PESQUISA É QUALITATIVA E PARA OBTENÇÃO DOS DADOS FOI APLICADO UM QUESTIONÁRIO COM 05 (CINCO) PERGUNTAS DIRECIONADAS AOS PROFESSORES QUE LECIONAM MATEMÁTICA NESSA MODALIDADE DE ENSINO. PERCEBEMOS PELOS DADOS COLETADOS, QUE AS DIFICULDADES ENFRENTADAS PELOS DOCENTES ESTÃO RELACIONADAS A DIVERSIDADE DAS PESSOAS QUE POSSUEM IDADES DIFERENTES, ALÉM DA FALTA DE MATERIAL DIDÁTICO OFERECIDO PELA INSTITUIÇÃO. POR FIM, ESPERAMOS ALAVANCAR OUTROS AUTORES A PESQUISAR SOBRE O ENSINO DE GEOMETRIA EM TURMAS MULTISSERIADAS.