O ENSINO E A APRENDIZAGEM DA DISCIPLINA DA FÍSICA SÃO COMPREENDIDOS POR DIVERSAS VEZES COMO INEFICIENTES. NA EDUCAÇÃO PÚBLICA É DE DIFÍCIL COMPREENSÃO PELOS ALUNOS, CAUSANDO UM ABISMO ENTRE OS MESMOS E OS CONCEITOS FÍSICOS A SEREM ASSIMILADOS. DESTA FORMA, É NOTÁVEL A INEFICÁCIA NA TRANSMISSÃO DO CONTEÚDO E APRENDIZAGEM DOS ASSUNTOS. ESTE ESTUDO TEM COMO OBJETIVO APRESENTAR OS MÉTODOS DE ENSINO UTILIZADOS POR ALGUNS DOS DOCENTES NAS SALAS DE FÍSICA DO ENSINO MÉDIO NO MUNICÍPIO ARARUNA, ESTADO DA PARAÍBA, SOB O OLHAR DOS DISCENTES. ESTA PESQUISA FOI REALIZADA NUM ESCOLA PÚBLICA DA REDE ESTADUAL DE ENSINO NA ZONA URBANA DA CIDADE. PARTICIPARAM DESTA ANÁLISE 96 ESTUDANTES MATRICULADOS NA TERCEIRA SÉRIE DO ENSINO MÉDIO. ESTE TRABALHO DE PESQUISA SE JUSTIFICA POR CONTRIBUIR COM AULAS MAIS RELEVANTES DO PONTO DE VISTA DA APRENDIZAGEM DOS DISCENTES PARA QUE POSSAM DESPERTAR NOS MESMOS O INTERESSE EM COMPREENDER A FÍSICA E OS SEUS FENÔMENOS DE MANEIRA CIENTÍFICA E PARA A VIDA. AO CHEGARMOS À CONCLUSÃO DESTA PESQUISA, PERCEBE-SE QUE A INSTITUIÇÃO PESQUISADA AINDA NÃO ENCONTROU NOVAS PROPOSTAS DE ENSINO E MÉTODOS PARA GARANTIR UMA MAIOR APROXIMAÇÃO DOS DISCENTES COM A FÍSICA.