Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O DOCUMENTÁRIO “QUANDO SINTO QUE JÁ SEI” COMO PRÁTICA AVALIATIVA MEDIADORA E VÍNCULO ENTRE OS ATORES SOCIAIS ESCOLARES

Palavra-chaves: AVALIAÇÃO MEDIADORA, DOCUMENTÁRIOS, CURRÍCULO, APRENDIZAGEM, APRENDIZAGEM Pôster (PO) GT 02 - Didática, Currículo e Política Educacional
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 61311
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 4582
    "inscrito_id" => 3554
    "titulo" => "O DOCUMENTÁRIO “QUANDO SINTO QUE JÁ SEI” COMO PRÁTICA AVALIATIVA MEDIADORA E VÍNCULO ENTRE OS ATORES SOCIAIS ESCOLARES"
    "resumo" => """
      ESTE TRABALHO BUSCA REFLETIR A PRÁTICA AVALIATIVA MEDIADORA E VÍNCULO ENTRE OS ATORES SOCIAIS ESCOLARES, A PARTIR DA ANÁLISE DO DOCUMENTÁRIO: QUANDO SINTO QUE JÁ SEI.\r\n
      SENDO ASSIM, A PESQUISA JUSTIFICOU-SE NORTEADA PELO QUESTIONAMENTO: DE QUE FORMA PODEMOS AVALIAR PARA FAVORECER OS PROCESSOS DE APRENDIZAGEM? \r\n
      O OBJETIVO TEVE COMO PRESSUPOSTO REFLETIR A UTILIZAÇÃO DE UM DOCUMENTÁRIO COMO UMA IMPORTANTE FERRAMENTA PEDAGÓGICA NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO DE FORMA REFLEXIVA, CRIATIVA E SIGNIFICATIVA. A CONSOLIDAÇÃO DA PESQUISA FOI CONSTRUÍDA NA ESCOLA DE REFERÊNCIA EM ENSINO MÉDIO PADRE OSMAR NOVAES EM PARATIBE, NO MUNICÍPIO DO PAULISTA, EM TURMAS DE ENSINO MÉDIO COM TEOR QUALITATIVO, A PARTIR DE PESQUISA EXPLORATÓRIA DE CUNHO BIBLIOGRÁFICO, COMO FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA NAS ABORDAGENS EM HOFFMANN (2007), LUCKE\r\n
      SI (2011), FREIRE (1997) DENTRE OUTROS.\r\n
      OS RESULTADOS OBSERVADOS E SUAS IMPLICAÇÕES NO PRESENTE TRABALHO DEMONSTRARAM A POSSIBILIDADE DE UM NOVO OLHAR PARA DIRETRIZES EDUCATIVAS INTERDISCIPLINARES, A FIM DE FAVORECER OS PROCESSOS DE APRENDIZAGEM EM BUSCA DE NOVAS FORMAS DE ORGANIZAR O CURRÍCULO. \r\n
      PORTANTO, AS PRODUÇÕES DE DOCUMENTÁRIOS, REALIZAÇÃO DE ENTREVISTAS,  RODAS DE CONVERSA,  DEPOIMENTOS, ESTRATÉGIAS DE JOGOS COM TANGRAN, ALÉM DE CRIAÇÃO DE DIÁRIOS DE BORDO, RETOMAM A IMPORTÂNCIA DESTE TRABALHO, NO QUAL PROPORCIONOU A UMA PRÁTICA REFLEXIVA E EMANCIPADORA EM QUE OS SUJEITOS SOCIAIS FORAM CAPAZES DE TOMAR DECISÃO, NAS QUAIS A AVALIAÇÃO FOI CONCEBIDA PARA PROMOVER ESPAÇOS DIVERSOS DE APRENDIZAGEM COM ESTRATÉGIAS ATIVAS COM A FINALIDADE DE TROCA DE SABERES, ATITUDES COLABORATIVAS E A SOCIALIZAÇÃO PARA NOVOS DESAFIOS.
      """
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 02 - Didática, Currículo e Política Educacional"
    "palavra_chave" => "AVALIAÇÃO MEDIADORA, DOCUMENTÁRIOS, CURRÍCULO, APRENDIZAGEM, APRENDIZAGEM"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA_ID3554_02102019150157.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:57"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:41"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "SILEIDE MARIA DE OLIVEIRA ARAÚJO"
    "autor_nome_curto" => "SILEIDE ARAÚJO"
    "autor_email" => "sileideeduc25@hotmail.com"
    "autor_ies" => "ABSOLUTE CHRISTIAN"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 61311
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 4582
    "inscrito_id" => 3554
    "titulo" => "O DOCUMENTÁRIO “QUANDO SINTO QUE JÁ SEI” COMO PRÁTICA AVALIATIVA MEDIADORA E VÍNCULO ENTRE OS ATORES SOCIAIS ESCOLARES"
    "resumo" => """
      ESTE TRABALHO BUSCA REFLETIR A PRÁTICA AVALIATIVA MEDIADORA E VÍNCULO ENTRE OS ATORES SOCIAIS ESCOLARES, A PARTIR DA ANÁLISE DO DOCUMENTÁRIO: QUANDO SINTO QUE JÁ SEI.\r\n
      SENDO ASSIM, A PESQUISA JUSTIFICOU-SE NORTEADA PELO QUESTIONAMENTO: DE QUE FORMA PODEMOS AVALIAR PARA FAVORECER OS PROCESSOS DE APRENDIZAGEM? \r\n
      O OBJETIVO TEVE COMO PRESSUPOSTO REFLETIR A UTILIZAÇÃO DE UM DOCUMENTÁRIO COMO UMA IMPORTANTE FERRAMENTA PEDAGÓGICA NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO DE FORMA REFLEXIVA, CRIATIVA E SIGNIFICATIVA. A CONSOLIDAÇÃO DA PESQUISA FOI CONSTRUÍDA NA ESCOLA DE REFERÊNCIA EM ENSINO MÉDIO PADRE OSMAR NOVAES EM PARATIBE, NO MUNICÍPIO DO PAULISTA, EM TURMAS DE ENSINO MÉDIO COM TEOR QUALITATIVO, A PARTIR DE PESQUISA EXPLORATÓRIA DE CUNHO BIBLIOGRÁFICO, COMO FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA NAS ABORDAGENS EM HOFFMANN (2007), LUCKE\r\n
      SI (2011), FREIRE (1997) DENTRE OUTROS.\r\n
      OS RESULTADOS OBSERVADOS E SUAS IMPLICAÇÕES NO PRESENTE TRABALHO DEMONSTRARAM A POSSIBILIDADE DE UM NOVO OLHAR PARA DIRETRIZES EDUCATIVAS INTERDISCIPLINARES, A FIM DE FAVORECER OS PROCESSOS DE APRENDIZAGEM EM BUSCA DE NOVAS FORMAS DE ORGANIZAR O CURRÍCULO. \r\n
      PORTANTO, AS PRODUÇÕES DE DOCUMENTÁRIOS, REALIZAÇÃO DE ENTREVISTAS,  RODAS DE CONVERSA,  DEPOIMENTOS, ESTRATÉGIAS DE JOGOS COM TANGRAN, ALÉM DE CRIAÇÃO DE DIÁRIOS DE BORDO, RETOMAM A IMPORTÂNCIA DESTE TRABALHO, NO QUAL PROPORCIONOU A UMA PRÁTICA REFLEXIVA E EMANCIPADORA EM QUE OS SUJEITOS SOCIAIS FORAM CAPAZES DE TOMAR DECISÃO, NAS QUAIS A AVALIAÇÃO FOI CONCEBIDA PARA PROMOVER ESPAÇOS DIVERSOS DE APRENDIZAGEM COM ESTRATÉGIAS ATIVAS COM A FINALIDADE DE TROCA DE SABERES, ATITUDES COLABORATIVAS E A SOCIALIZAÇÃO PARA NOVOS DESAFIOS.
      """
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 02 - Didática, Currículo e Política Educacional"
    "palavra_chave" => "AVALIAÇÃO MEDIADORA, DOCUMENTÁRIOS, CURRÍCULO, APRENDIZAGEM, APRENDIZAGEM"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA_ID3554_02102019150157.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:57"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:41"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "SILEIDE MARIA DE OLIVEIRA ARAÚJO"
    "autor_nome_curto" => "SILEIDE ARAÚJO"
    "autor_email" => "sileideeduc25@hotmail.com"
    "autor_ies" => "ABSOLUTE CHRISTIAN"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

ESTE TRABALHO BUSCA REFLETIR A PRÁTICA AVALIATIVA MEDIADORA E VÍNCULO ENTRE OS ATORES SOCIAIS ESCOLARES, A PARTIR DA ANÁLISE DO DOCUMENTÁRIO: QUANDO SINTO QUE JÁ SEI. SENDO ASSIM, A PESQUISA JUSTIFICOU-SE NORTEADA PELO QUESTIONAMENTO: DE QUE FORMA PODEMOS AVALIAR PARA FAVORECER OS PROCESSOS DE APRENDIZAGEM? O OBJETIVO TEVE COMO PRESSUPOSTO REFLETIR A UTILIZAÇÃO DE UM DOCUMENTÁRIO COMO UMA IMPORTANTE FERRAMENTA PEDAGÓGICA NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO DE FORMA REFLEXIVA, CRIATIVA E SIGNIFICATIVA. A CONSOLIDAÇÃO DA PESQUISA FOI CONSTRUÍDA NA ESCOLA DE REFERÊNCIA EM ENSINO MÉDIO PADRE OSMAR NOVAES EM PARATIBE, NO MUNICÍPIO DO PAULISTA, EM TURMAS DE ENSINO MÉDIO COM TEOR QUALITATIVO, A PARTIR DE PESQUISA EXPLORATÓRIA DE CUNHO BIBLIOGRÁFICO, COMO FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA NAS ABORDAGENS EM HOFFMANN (2007), LUCKE SI (2011), FREIRE (1997) DENTRE OUTROS. OS RESULTADOS OBSERVADOS E SUAS IMPLICAÇÕES NO PRESENTE TRABALHO DEMONSTRARAM A POSSIBILIDADE DE UM NOVO OLHAR PARA DIRETRIZES EDUCATIVAS INTERDISCIPLINARES, A FIM DE FAVORECER OS PROCESSOS DE APRENDIZAGEM EM BUSCA DE NOVAS FORMAS DE ORGANIZAR O CURRÍCULO. PORTANTO, AS PRODUÇÕES DE DOCUMENTÁRIOS, REALIZAÇÃO DE ENTREVISTAS, RODAS DE CONVERSA, DEPOIMENTOS, ESTRATÉGIAS DE JOGOS COM TANGRAN, ALÉM DE CRIAÇÃO DE DIÁRIOS DE BORDO, RETOMAM A IMPORTÂNCIA DESTE TRABALHO, NO QUAL PROPORCIONOU A UMA PRÁTICA REFLEXIVA E EMANCIPADORA EM QUE OS SUJEITOS SOCIAIS FORAM CAPAZES DE TOMAR DECISÃO, NAS QUAIS A AVALIAÇÃO FOI CONCEBIDA PARA PROMOVER ESPAÇOS DIVERSOS DE APRENDIZAGEM COM ESTRATÉGIAS ATIVAS COM A FINALIDADE DE TROCA DE SABERES, ATITUDES COLABORATIVAS E A SOCIALIZAÇÃO PARA NOVOS DESAFIOS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.