Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

MONITORIA ACADÊMICA NO ENSINO SUPERIOR: A LUZ DA DOCUMENTAÇÃO A UMA EXPERIÊNCIA EM UM ESTUDO DE CASO NO IFCE/CAMPUS MARACANAÚ

Palavra-chaves: MONITORIA ACADÊMICA, IFCE, RELATO DE EXPERIÊNCIA, OPORTUNIDADE Comunicação Oral (CO) GT 17 – Ensino e suas intersecções
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O PRESENTE TRABALHO BUSCA ANALISAR COMO O\r\n PROGRAMA FUNCIONA NO ENSINO SUPERIOR PÚBLICO ATRAVÉS DE UMA METODOLOGIA COM FOCO EM ANÁLISE\r\n COMPARATIVA ENTRE A TEORIA, OBTIDA POR PESQUISA EM UMA BASE ELETRÔNICA DE DADOS COM O FIM DE IDENTIFICAR\r\n ARTIGOS CIENTÍFICOS PUBLICADOS EM PERIÓDICOS DA ÁREA DE EDUCAÇÃO, E A PRÁTICA, EXPRESSA POR MEIO DE UM\r\n RELATO DE EXPERIÊNCIA EM UM ESTUDO DE CASO OCORRIDO NO PROGRAMA DE MONITORIA DO IFCE/CAMPUS\r\n MARACANAÚ. DIANTE DISSO, PRETENDE-SE VALORIZAR O OBJETO CENTRAL DO TRABALHO, INFLUENCIANDO POSSÍVEIS\r\n LEITORES A ADERIREM A EXPERIÊNCIA E A OPORTUNIDADE DE PARTICIPAR DE ALGUM PROGRAMA DO TIPO NAS\r\n INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR NAS QUAIS O LEITOR INTEGRA. 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Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

O PROGRAMA DE MONITORIA ACADÊMICA, RECONHECIDA PELA LEI FEDERAL Nº 5.540/68 E A LEI N° 9.394/96, É UMA ATIVIDADE DESENVOLVIDA PELAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO PARA AUXILIAR OS DISCENTES NO ESTUDO DE ALGUMA DISCIPLINA, OU ÁREA, DURANTE UM DETERMINADO PERÍODO. O PRESENTE TRABALHO BUSCA ANALISAR COMO O PROGRAMA FUNCIONA NO ENSINO SUPERIOR PÚBLICO ATRAVÉS DE UMA METODOLOGIA COM FOCO EM ANÁLISE COMPARATIVA ENTRE A TEORIA, OBTIDA POR PESQUISA EM UMA BASE ELETRÔNICA DE DADOS COM O FIM DE IDENTIFICAR ARTIGOS CIENTÍFICOS PUBLICADOS EM PERIÓDICOS DA ÁREA DE EDUCAÇÃO, E A PRÁTICA, EXPRESSA POR MEIO DE UM RELATO DE EXPERIÊNCIA EM UM ESTUDO DE CASO OCORRIDO NO PROGRAMA DE MONITORIA DO IFCE/CAMPUS MARACANAÚ. DIANTE DISSO, PRETENDE-SE VALORIZAR O OBJETO CENTRAL DO TRABALHO, INFLUENCIANDO POSSÍVEIS LEITORES A ADERIREM A EXPERIÊNCIA E A OPORTUNIDADE DE PARTICIPAR DE ALGUM PROGRAMA DO TIPO NAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR NAS QUAIS O LEITOR INTEGRA.

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