SILVA, Adriano Florêncio et al.. Minhas experiências na disciplina de dança. Anais VI CONEDU... Campina Grande: Realize Editora, 2019. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/index.php/artigo/visualizar/61131>. Acesso em: 22/12/2024 23:45
A EXPERIÊNCIA DA MONITORIA NA FORMAÇÃO DO ALUNO/MONITOR SE CONFIGURA COMO UMA RICA DINÂMICA POSSIBILITANDO APRENDIZAGENS AINDA DURANTE O PROCESSO DE FORMAÇÃO DOCENTE. A MONITORIA É CONCEITUADA COMO UM SERVIÇO DE APOIO PEDAGÓGICO OFERECIDO AOS ALUNOS INTERESSADOS EM APROFUNDAR O CONHECIMENTO, BEM COMO SOLUCIONAR DIFICULDADES EM RELAÇÃO À MATÉRIA TRABALHADA EM AULA. O PRESENTE TRABALHO TRATA-SE DE UMA PESQUISA DESCRITIVA, QUE OBJETIVA DESCREVER AS CARACTERÍSTICAS DE UMA POPULAÇÃO, FENÔMENO OU DE UMA EXPERIÊNCIA. A EXPERIÊNCIA DA MONITORIA NOS CONDUZIU PARA REFLEXÕES SOBRE O PROCESSO AVALIATIVO A LIBERDADE, TEORIA E PRÁTICA, EDUCAÇÃO E LIBERDADE, E AS REDES. FOI DE GRANDE SIGNIFICADO ESTA EXPERIÊNCIA, QUE PROPORCIONOU O COMPARTILHAMENTO DE CONTEÚDOS A RESPEITO DA PRÁTICA DOCENTE, METODOLOGIAS E PROCESSO AVALIATIVO. ASSIM, FOI DE GRANDE SIGNIFICADO ESTA EXPERIÊNCIA, QUE PROPORCIONOU O COMPARTILHAMENTO DE CONTEÚDOS A RESPEITO DA PRÁTICA DOCENTE, METODOLOGIAS E PROCESSO AVALIATIVO. PERCEBEU-SE QUE UTILIZAR REDES SOCIAIS PODE VIR A ACRESCENTAR MUITO NA FORMA COMO SE CONSTRÓI A COMUNICAÇÃO E A AVALIAÇÃO QUE EXTRAPOLAM OS MUROS DA UNIVERSIDADE. À GUISA DE CONCLUSÃO, ACREDITAMOS QUE A EDUCAÇÃO É O CAMINHO PARA EMANCIPAÇÃO E LIBERTAÇÃO DOS SUJEITOS NA BUSCA DE UMA REALIDADE MAIS JUSTA, ÉTICA E HUMANA.