O PRESENTE TRABALHO SE APRESENTA COMO UMA PROPOSTA METODOLÓGICA PARA O ENSINO DE GEOGRAFIA DE FORMA LÚDICA, TRAZEMOS NO NOSSO TRABALHO UMA SUGESTÃO DE JOGO CRIADO E DESENVOLVIDO PELOS AUTORES. O JOGO É DENOMINADO (DES)HARMONIA, FOI CRIADO PARA SER DESENVOLVIDO COM OS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO COM O INTUITO DE TRABALHAR A FORMAÇÃO E CONFLITO EXISTENTE NO ESPAÇO AGRÁRIO BRASILEIRO. PARA TANTO, APRESENTAMOS O PASSO A PASSO PARA A REALIZAÇÃO DA ATIVIDADE, DE FORMA QUE O NOSSO TRABALHO SIRVA PARA AUXILIAR O PROFESSOR EM SALA DE AULA. PARA A REALIZAÇÃO DO TRABALHO DESENVOLVEMOS UM ESTUDO BIBLIOGRÁFICO ATRAVÉS DE UMA RELEITURA DE COSTA NETO (2017). E CONCLUÍMOS QUE O JOGO PENSANDO CONSEGUE ALCANÇAR OS OBJETIVOS PROPOSTO NA SUA CRIAÇÃO, BEM COMO ABRE POSSIBILIDADES PARA A CRIAÇÃO DE PROPOSTA DE OUTROS JOGOS PARA TRABALHAR OS CONTEÚDOS DA DISCIPLINA. E AINDA, RESSALTAMOS NA IMPORTÂNCIA DE SE TRABALHAR COM A METODOLOGIA DE JOGOS PARA AUXILIAR NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM DOS ALUNOS.